Dia 18 de dezembro é aniversário de Sia Kate Isobelle Furler! Hoje, a cantora, que ganhou a atenção mundial nos últimos anos, completa 41 anos. Com um jeito peculiar, peruca icônica, voz arrebatadora e músicas que são grandes hits, damos parabéns à Sia com 5 curiosidades sobre a cantora! Confira:
Banda
Sia nasceu em 1975 na cidade Adelaide, Austrália. Na década de 90 ela era integrante de uma banda chamada Crisp, que não fez tanto sucesso. Por incrível que pareça, a cantora já tem 9 álbuns lançados.
Compositora
Sia, além de cantora, é uma grande compositora e tem reconhecimento de outras grandes divas por isso! Sia escreveu “Pretty Hurts” para Beyoncé, “Perfume”, para Britney Spears, “Diamonds” para Rihanna, “Cannonball” para Lea Michele, e “Double Rainbow” ela coescreveu com Katy Perry.
Titanium
A música que fez a cantora ficar mundialmente famosa não era pra ela. A primeira opção de David Guetta foi Alicia Keys, depois para Mary J Blige. Na verdade, Sia tinha apenas gravado vocais experimentais para a música, mas Guetta gostou tanto que usou para lançar o single sem nem pedir a permissão dela!
Tatuagens
Sia tem simplesmente a maior tatuagens de cachorros que você respeita! Todos seus rabiscos são desenhos infantis. Além de cachorros, ela tem escrito em uma mão “don’t think” (não pense), e na outra “whatever dude” (é assim que ela chama Deus).
Peruca
Obviamente todos na imprensa perguntaram o por quê de Sia esconder seu rosto em entrevistas e apresentações. Em uma declaração em seu Twitter, Sia diz “eu simplesmente gosto de ser uma voz”. Com todas as entrevistas que ela deu para várias revistas e programas de televisão, Sia acredita que sua voz é a parte mais importante de seu trabalho e por isso não gosta de mostrar seu rosto. A artista apenas adotou esta “mania” depois de fazer grande sucesso com “Titanium”. Além disso, ela não esconde o rosto em todos os lugares, ela vai em festas e sai para fazer coisas de seu cotidiano sem tampar o rosto com qualquer peruca ou saco de pão. Na verdade, a saída para não aparecer nos clipes, foi trazer uma “mini-Sia” para dançar. Assim surgiu Maddie Ziegler, a “mini-sia”, dançarina, e que é a grande estrela das câmeras.
Por Rebeca Dantas