Quem nunca ouviu falar de Jared Leto, provavelmente, nasceu nos últimos 10 anos e mesmo assim ainda é possível que muitas crianças o conheçam! Um dos mais famosos artistas da atualidade, Leto completa 46 anos, com carinha de 30, e a gente traz para vocês as suas diversas faces.
Jared Leto canta, atua, interpreta, compõe e dirige. Para ele, o céu é o limite e não há nada que ele não possa fazer. Adepto da liberdade para todos, seja em qualquer área da sua vida, Leto é uma grande inspiração para aqueles que desejam seguir na carreira artística.
Líder da banda 30 Seconds to Mars e responsável por fazer papéis extremamente marcantes no mundo do cinema, o artista arrasta multidões por onde passa seja de cabelo grande, curto, moreno, loiro, rosa, azul; não interessa, o importante é ouvir a sua música e curtir os seus filmes!
Começamos em 1999, quando Leto interpretou Angel Face, em “Clube da Luta”, ao lado de estrelas como Brad Pitt, Edward Norton e Helen Borham Carter. Loiro e muito definido, o ator deu vida a um lutador.
No ano seguinte, em 2000, Jared estrelou o pesado drama “Réquiem Para Um Sonho”, no qual faz o papel de um viciado em heroína, que por causa de inflamações no braço no qual toma suas injeções, acaba tendo que amputá-lo.
Em 2004, Jared ganhou o mundo no blockbuster “Alexandre”. O ator interpretou Hephaistion, amigo de infância do grande imperador, com quem também teve relações íntimas.
Três anos depois, em 2007, Jared interpretou ninguém menos que Mark David Chapman, assassino de John Lennon, no filme “Capítulo 47”.
Leto também já interpretou um velhinho de 118 anos. Em “Sr. Ninguém”, em 2009, o ator é o último mortal na Terra, enquanto todos os humanos conseguiram vencer a mortalidade a partir da renovação constante das células.
Alguns anos depois, Jared Leto chocou o mundo novamente, em 2013, desta vez com o personagem Rayon, quando ganhou seu primeiro Oscar, na categoria de Melhor Ator Coadjuvante. Em “Clube de Compra de Dallas”, Leto interpretou um travesti no qual lutava contra a Aids.
Agora, todos seguem ansiosos para ver a versão de Leto para o Coringa, arquiinimigo do Batman, em “Esquadrão Suicida”, que chega nos cinemas em 2016.
Fora das telinhas e no mundo da música, Jared também gosta de se reinventar. Dá só uma olhada em como o galã já mudou.
Agora, o que não podemos negar é que não importa o papel, a carreira ou a música, o melhor de tudo é ter o Jared Leto no mundo para termos todas essas interpretações maravilhosas.
Por Rebeca Guio