zoom

10 duos internacionais que você precisa conhecer!


Confira uma seleção de 10 artistas pós-White Stripes que fazem valer a pena caçar alguns duos internacionais de vez em quando!

Tradicionalmente, quando tocamos no assunto ‘duo’ no cenário rock alternativo e indie rock, a primeira referência que temos é de The White Stripes e Oasis – duas bandas de dois integrantes que se destacaram e que tiveram finais bem semelhantes. O mercado musical felizmente é uma caldeira de novos sons e graças à internet e ao esquecido last.fm nós temos a oportunidade de conhecer trabalhos novos. Vamos agora às 10 bandas duo que merecem estar na sua próxima playlist! 

Oh Wonder

É um dueto alt-pop-indie londrino formado por Josephine Vander Gucht e Anthony West. Com apenas um CD lançado por selo independente, eles conseguiram ainda mais força com a divulgação das músicas pela internet.

 

Matt and Kim

Matt Johnson e Kim Schifino são famosos pela espontaneidade, tanto nas músicas quanto nas apresentações. As canções têm uma pegada divertida e os videoclipes são bem humorados.

 

The Heirs

Liderado por Brandon e Savannah Hudson, os ‘herdeiros’ são novos no mercado e já engataram uma tour pelos Estados Unidos, com a Warped Tour.

 

The Kills

Old but gold. Talvez Alison VV e Jamie Hotel sejam um duo frequente na sua playlist e por isso reforçamos a importância do garage rock – os dois, aliás, fazem isso como ninguém!

 

Best Coast

O indie rock que não pode faltar na trilha sonora da sua trip de férias. Bethany Cosentino e Bobb Bruno fazem um som melancólico, mas com batidas que te fazem querer dançar por aí.

 

Metric

Emily Haines e Josh Winstead são parceiros em outros projetos além do Metric. A banda canadense já recebeu vários prêmios e esteve presente em várias soundtracks de filmes, como a saga ‘Twilight’.

 

Japandroids

Um som consistente e na vibe do rock de verdade. É assim que Brian King e David Prowse têm conseguido destaque na mídia independente!

 

Justice

Os videoclipes você já deve ter assistido, mas o feeling eletrônico dos caras é considerado único. Os franceses Gaspard Augé e Xavier de Rosnay, inclusive, já foram premiados.

 

Purity Ring

É um pop futurista intrigante, mas serve como um exemplo de experimento bem feito. O Purity Ring é uma mistura de R&B e hip-hop liderado por Megan James e Corin Roddick.

 

Cults

Um projeto indie que nasceu em 2010, em New York, a partir de Brian Oblivion e Madeline Follin. O som é uma mistura de alternative pop e um indie-rock bem equalizado.

Confira mais músicas desses duos no Spotify do Uber7 (siteuber7)!

Por Uber7


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.