zoom

15 músicas pra nos deixar com (mais) saudades das Pussycat Dolls


Enfim… Sendo verdade ou não, não há dúvidas de que sentimos muita falta de todas elas juntas. Em apenas dois discos lançados – PCD e Doll Domination – elas conseguiram acumular uma fanbase gigantesca, deixar sua marca na cultura pop e entregar hits memoráveis que certamente moram em playlists de muita gente até hoje.

Os inúmeros tabloides gringos estão aproveitando o hype de fazer o próximo de trouxa e bombar nossas mentes com as mais diversas manchetes. A última da vez foi o Daily Mail dizer que Robin Antin, fundadora das Pussycat Dolls, estaria planejando uma reunião do grupo que seria a maior desde as Spice Girls. Todas as SEIS (sim, Carmit Bachar também está inclusa!) estariam de acordo com o reencontro, e que tudo a partir de agora é uma questão de tempo. (via Daily Mail)

Enfim… Sendo verdade ou não, não há dúvidas de que sentimos muita falta de todas elas juntas. Em apenas dois discos lançados – PCD e Doll Domination – elas conseguiram acumular uma fanbase gigantesca, deixar sua marca na cultura pop e entregar hits memoráveis que certamente moram em playlists de muita gente até hoje.

Com isso, eis aqui 15 músicas que, sempre ao ouvi-las, bate aquela saudadezinha de toda a euforia que rolava quando o clipe era transmitido pela MTV ou até mesmo se estivesse no meio daquele dvd com trocentos clipes que todo mundo provavelmente tem (ou conhece alguém que tenha) guardado até hoje.


“Buttons”

Começando com cliché, sim! Afinal de contas, impossível pensar em Pussycat Dolls e não lembrar de “Buttons” e seu clipe incrível com coreografia incrível e break incrível, não é mesmo?

“Bottle Pop”

Lembro quando o Doll Domination estava em seu auge e meio mundo de single já tinha sido lançado. Mas na verdade apenas uma, a melhor do segundo disco, era necessária para fazer todo mundo se soltar como nunca se soltara desde “Buttons”. Essa música era “Bottle Pop”.

“Wait a Minute”

Pussycat Dolls e Timbaland tinham a mesma relação que o avião e a asa, fogueira e a brasa. Quase que inseparáveis, juntos renderam ótimos hinos pop como a maravilhosa “Wait A Minute”.

“Whatcha Think About That”

Ainda na parte de colaborações, quem também já deu um quê a mais a um dos singles das PCD foi a rapper Missy Elliot. A essa altura, nada mais justo que fazer um tributo daqueles ao estilo burlesco do grupo.

“Hot Stuff (I Want You Back)”

Ok, essa música não é original das garotas. Mas também não é qualquer uma que pode pegar a responsabilidade de reler Donna Summer de uma forma tão ousada e sensual.

“I Hate This Part”

Quem acompanhou, sabe que elas também tinham ótimo gosto pra baladas. Com uma letra que fala sobre a parte ruim do fim de um relacionamento, o single rendeu ótimos peaks e várias certificações.

“I Dont’t Need a Man”

Ao mesmo momento em que elas tinham peito pra serem honestas e falar sobre seus sentimentos, elas também tinham atitude para se declararem autossuficientes quando bem entenderem. Afinal, girlband sem hino girlpower não pode, né?

“When I Grow Up”

Um dos MELHORES carro-chefes de todo o pop mainstream dos anos 2000. Depois de um debut arrasador, nada como começar a era da Dominação com o pé direito. E mais uma vez temos aqui outro break do c******!

“How Many Times, How Many Lies”

Porque as Dolls não eram feitas só de singles.

“Elevator”

Resumidamente, as considerações são as mesmas de “How Many Times, How Many Lies”. Como que essa música não virou single, gente? Por sorte, podemos nos consolar com uma performance na World Domination Tour. Não era uma maravilha, mas dava pro gasto.

“Halo”

Quem disse que a onda de ser gótico, vampiro e ser das trevas apareceu recentemente? Além das já citadas acima, o Doll Domination também rendeu essa faixa épica que também fez muita gente de Alice.

“Beep”

Ao contrário do que muito cultão da música pop pensa, will.i.am tem sim senhor muitos méritos na sua carreira. Um deles é “Beep”, single do PCD: uma das batidas mais frescas e divertidas da carreira das garotas.

“Magic”

Mais um fruto de Timbaland, “Magic” é mais um dos xodós de quem ama o álbum dois.

“Jai Ho!”

A regravação da música que entrou na trilha do premiado Quem Quer Ser Um Milionário? foi uma febre total. Todo mundo queria fazer a dancinha e passear pela Índia cenográfica de Nicole e cia. Super alto astral, nem dava pra imaginar que essa seria a última inédita lançada como single…

“Don’t Cha”

Mas voltando ou não, o que importa é que temos essas e mais um monte de heranças preciosas desse grupo que, sem sombra de dúvidas, deixou os anos 2000 quentes como nunca! :’)

Por Maze


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque