Em 2019, 21 Savage foi chocantemente preso e detido pelo Serviço de Imigração e Controle de Alfândega dos Estados Unidos (ICE). Rapidamente, foi revelado que o rapper, criado em Atlanta, Geórgia, nasceu em Londres, Inglaterra, e estava vivendo nos Estados Unidos com um visto expirado. Por anos, suas viagens foram restritas devido a sua cidadania.
O álbum “For All the Dogs,” que provavelmente inclui a colaboração recente com SZA em “Slime You Out,” teve sua data de lançamento planejada para 22 de setembro adiada, com Drake citando sua turnê com 21 Savage. “Eu devo a vocês todas essas memórias que estamos criando e todos os lugares que deixamos de visitar até agora, com certeza vamos voltar,” escreveu ele. Se “For All the Dogs” tivesse sido lançado em 22 de setembro como planejado, teria saído ao mesmo tempo que o novo álbum de Doja Cat, “Scarlet.”
A primeira indicação de que “For All the Dogs” seria lançado veio em junho, junto com o lançamento do livro de poesia de Drake, “Titles Ruin Everything.” “Eu fiz um álbum para acompanhar o livro. Dizem que sentem falta do antigo Drake, garota, não me tente. FOR ALL THE DOGS.”
“8AM in Charlotte” é a mais recente música de Drake com horário e local temáticos. Ele começou sua série de músicas com marcações de horário em 2010 com “9AM in Dallas” e continuou a compartilhar “5AM in Toronto,” “6PM in New York,” “4PM in Calabasas” e “7AM on Bridle Path.” Sua música de encerramento em “More Life,” “Do Not Disturb,” também faz parte da série, já que ele rima, “7 a.m. na Alemanha, não posso acreditar que ouviram falar de mim.”
Confira abaixo o video de “8AM in Charlotte”
8AM IN CHARLOTTE @Drake pic.twitter.com/tDvrAvjpTl
— OVO Sound (@OVOSound) October 5, 2023