Drama escolar, mistério e pegação. Existem muitas séries que já utilizaram desta fórmula de sucesso para conquistar o público jovem. Em sua 1ª temporada, “Elite”, original da Netflix criada por Carlos Montero e Darío Madrona, já nos provou saber aproveitar estes elementos, tendo nos apresentado aos estudantes do colégio Las Encinas e aos seus dramas pessoais.
Atenção: o texto contém spoilers da 1ª temporada
A narrativa, porém, rodou em volta de um grande destaque: quem havia matado Marina?
Nos dois primeiros episódios, já assistidos pelo Balde de Pipoca, podemos ver que, após o desenrolar dos acontecimentos do primeiro ano da série, a 2ª temporada nos mostra as consequências que a morte da jovem Marina está trazendo para os seus colegas de classe. O trio Christian, Carla e Polo, carregados pela culpa do acontecimento são, sem dúvidas, os mais afetados. Seja pelo preço que pagarão para manter este segredo ou pela relação que possuem com outros personagens também afetados pelo o que aconteceu com Marina. A amizade entre Polo e Guzmán, por exemplo, está cada vez mais em risco. Este último, aliás, mostra um outro lado de sua fragilidade ao encontrar maneiras de lidar com a morte da irmã.
Mas como eu disse lá em cima, “Elite” não seria a mesma sem um dos principais elementos de sua fórmula. Logo no primeiro episódio, somos apresentados a um novo mistério e uma nova investigação tomará conta dos corredores do Las Encinas. Para completar, três novos personagens chegam ao colégio. Rebeca, Valerio e Cayetana são uma boa surpresa para a 2ª temporada de “Elite” e trazem consigo a responsabilidade de inovar a nova leva de episódios, o que pelo que pudemos ver, é perfeitamente alcançado.
Porém, as novidades da 2ª temporada não acabam por aí, relações inusitadas serão formadas, algumas delas, inclusive, podendo causar estranhamento no telespectador. Ao mesmo tempo, torcemos pela sobrevivência de relacionamentos antigos tão queridos e de grande torcida do público.
O enorme sucesso que resultou da 1ª temporada da série tem todo o potencial para ser repetido neste novo ano. “Elite” retorna à sua fórmula, mas sabe gerenciar inovação, seja pelos conflitos em si ou simplesmente pelas bagagens e atitudes de seus personagens.
A 2ª temporada de “Elite” estreia na próxima sexta-feira, dia 6 de setembro, na Netflix. A 3ª temporada da série já foi confirmada, mas ainda não possui uma data de lançamento.
Por Balde de Pipoca