Cinco mil pessoas assistiram a um concerto em Barcelona na noite passada (27) como parte de uma experiência COVID-19.
O show, que teve a banda de rock espanhola Love of Lesbian tocando na arena Palau Sant Jordi, é considerado o maior show da Europa desde o início da pandemia no ano passado.
Todos os participantes do show, que aconteceu com a permissão das autoridades de saúde da Espanha, foram testados antes do show em três locais em Barcelona, com três das primeiras 2.400 pessoas testadas voltando com resultados positivos e não comparecendo ao show da noite.
Os resultados do teste de antígeno foram informados aos participantes em 10 a 15 minutos por meio de um aplicativo em seus telefones, e o preço do ingresso de cerca de US $ 23 (£ 20) veio com um teste rápido e máscara incluídos.
O experimento da noite passada é um dos vários eventos de teste que ocorreram nos últimos seis meses, olhando para a possibilidade de realizar eventos de música ao vivo sem distanciamento social se o teste rápido for empregado.
Em dezembro, o festival Primavera Sound de Barcelona aclamou um evento experimental de sucesso que viu 1.000 pessoas comparecerem a um evento em um local com capacidade para 1.600. Quando os resultados chegaram em janeiro, eles não encontraram nenhuma taxa de infecção.
Em outros lugares, testes recentes conduzidos na Alemanha sobre a transmissão do coronavírus em shows fechados descobriram que o ambiente apresenta um risco “baixo a muito baixo” para os participantes de contrair a doença. Outro descobriu que o risco de infectar alguém em um local por meio de transmissão de aerossol “pode ser quase descartado”, desde que o local tenha um suprimento de ar fresco suficiente e que todos os participantes usem máscaras faciais.
📽 Ja ha acabat el concert dels Love of Lesbian al Palau Sant Jordi de Barcelona, amb 5.000 persones
👉 https://t.co/PhN8HE2RVO pic.twitter.com/MqBxoNPehw— Catalunya Informació (@Catinformacio) March 27, 2021
O lendário 100 Club de Londres também está programado para pilotar um novo sistema de ventilação que visa eliminar 99,99% dos patógenos perigosos transportados pelo ar, como o coronavírus, dentro de edifícios.
O objetivo do teste é “provar que a integração deste novo sistema ao ar condicionado de um edifício cria um ambiente interno seguro para COVID, permitindo que o número de audiência retorne ao normal pré-pandêmico para 1.100 cinemas britânicos e milhares de shows ao vivo locais de música ”.
Por Midiorama