O spin-off do universo de Harry Potter, é de longe, uma das jogadas mais inteligentes que a JK Rowling fez, contando a história que se existem dentro de um livro que o próprio Harry utilizou em sua “formação”, é escrito por Newt Scamander, é uma enciclopédia que cataloga os animais mágicos e seus comportamentos, e teve grande parte dos lucros de venda convertidos para a caridade.
Já para o cinema, o filme mostra as aventuras de Newt até começar a escrever o livro e construir sua carreira como pesquisador. O roteiro escrito pela J.K, durante o lançamento do primeiro filme, em 2016, David Yate – diretor do filme contou que a própria autora teve a ideia de expandir o universo bruxo.
“Primeiro, ela veio com um roteiro muito jovem e divertido, mas que tinha muita profundidade. Na segunda tentativa, com o nosso encorajamento, J.K foi para o lado oposto, mas acabou escrevendo um texto intenso e sombrio demais. Foi só depois de três ou quatro rascunhos que conseguimos encontrar o tom certo que queríamos para esse filme, um equilíbrio entre comédia e obscuridade”, revelou o direto sobre o início da expansão.
Agora se questionarem sobre a relação de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” com o “Harry Potter”, a única coisa que podemos ter interligando as duas produções é que se passam no mesmo universo, sendo assim, não existe a necessidade de ter assistido (mesmo que aconselhamos, pois a experiência é totalmente diferente) a série saga Harry Potter. Ainda mais, que nesta nova franquia de 5 filmes, temos o personagem Alvo Dumbledore jovem (e abertamente gay) nessas continuações.
Ok, mas o que teremos no terceiro filme?
Respira fundo, que vamos contar tudo que sabemos (até agora) sobre o “Animais Fantásticos e Onde Habitam 3”, filme que chega nos cinemas dia 12 de novembro de 2021. Pois bem, vamos ter que aguardar mais dois anos até o lançamento, isso tudo, porque as gravações teve que ser adiada, para o primeiro semestre de 2020 – de acordo com calendário da Warner Bros; tudo isso porque os produtores (aka JK Rowling) precisava de mais tempo para organizar o roteiro – que está sendo reescrito.
Com a missão de “aparar as arestas”, o roteiro do novo filme da série, teve que ser alterado após o baixo desempenho da segunda produção. “O segundo filme não teve um desempenho tão bom quanto o primeiro”, admitiu Kevin Tsujihara o chefe-executivo da Warner Bros. “Mas acredito que sabemos o que precisamos fazer com o terceiro para que ele seja ainda melhor que o primeiro”, disse, confiante a entrevista para o Los Angeles Time.
Para o terceiro filme, acreditamos que os erros cometidos no segundo filme, seja explicados. Kevin Tsujihara, revelou que para se produzir um filme do universo bruxo, sempre é uma grande missão e agradece aos fãs de Harry Potter. “Essa base de fãs realmente conhece a história, e eles querem se aprofundar nesses personagens. Mas, o que você não quer fazer é intimidar as pessoas. Você quer ser capaz de criar um filme independente que seja agradável para alguém que não está mergulhado nesse universo”, finaliza.
E teremos o terceiro filme é no Brasil?
Outro ponto muito curioso, é que o terceiro filme terá parte ambientada no Brasil, podendo até ter um pedacinho de Castelobruxo – a escola de bruxaria brasileira, como já revelada pela JK Rowling no site oficial do universo bruxo, o Pottermore. De acordo com ator Dan Fogler, que interpreta o no-maj Jacob Kowalski, em entrevista para o portal HeyYouGuys vazou a informação:
“Eu posso dizer que estamos indo para o Brasil, mas não sei muita coisa (risos). Receberei o roteiro quando começarmos as filmagens.” (Dan Fogler)
Mas, além dessa entrevista, a própria JK Rowling, mudou sua capano Twitter, colocando uma foto da cidade do Rio de Janeiro, durante os anos 1930. Mas, os fãs entraram em histeria quando a autora respondeu uma fã brasileira: “Vamos dizer que eu deveria soletrar Rio de Janeiro de forma correta, considerando quantas vezes escrevi/digitei isso nos últimos meses.”
E ainda jogamos alto, vendo a nova tática da Warner Bros, que inclui alguns digital influencers na produção – como aconteceu em Shazam! com o canal Cadê a Chave e Coisa de Nerd, é muito possível que teremos os digitais influencers especializados no mundo bruxo, como o Caldeirão Furado, presente na produção (seria nosso sonho?).
Mas, e agora que o filme é independente, teremos mais outras continuações?
O desejo de JK. Rowling é que a série “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, tenha cinco filmes. Quando revelado o plano em uma coletiva de imprensa, os atores foram pegos de surpresa, que não esperavam essa informação.
E vamos ser sinceros, ter cinco filmes é espaço suficiente para todo o tipo de fan servisse, que se iniciou com o passado de Dumbledore e da própria Hogwarts. Mas, acreditamos que teremos muitas outras histórias dentro de “Animais Fantástico e Onde Habitam”, chegando até conhecer a juventude de alguns personagens, se forem muito bem incluídos.
Até no momento, as produções de “Animais Fantásticos e Onde Habitam 3” continua em todo vapor, no aguardo da finalização do roteiro e muito em breve, as gravações se iniciam.
Por E aí, POP