Neste final de semana, aconteceram dois tiroteios nos Estados Unidos. Um ataque em uma escola em El Paso, no Texas, deixou 20 pessoas mortas, e um um outro em Dayton, Ohio, foram 9 mortes.
Durante um pronunciamento em suas redes sociais, o presidente do país, Donald Trump acabou amenizando a situação e Riri ficou revoltada. A cantora mostrou sua insatisfação dizendo que não eram simples tiroteios, e sim ataques terroristas. Ela também aproveitou o pronunciamento para criticar o controle de armas nos EUA e as posturas contra imigrantes de Trump, pautas polêmicas do magnata.
“Hmm… Donald, você soletrou “terrorismo” de forma errada! Seu país teve dois ataques terroristas recentemente, com horas de diferença, com quase 30 mortes de inocentes. Isso apenas há alguns dias após ataques terroristas na California, onde era LEGAL comprar um rifle (AK-47) em Las Vegas, e então dirigir horas em um festival de comida da Cali, deixando 6 mais pessoas mortas, incluindo um bebê.
Imagine um mundo onde é mais fácil conseguir uma AK-47 que um visto.
Imagine um mundo onde constroem um muro para evitar ataques terroristas nos EUA!!! Minhas orações e mais profundos sentimentos aos familiares e aos amados de todas as vítimas e comunidade afetadas e traumatizadas, desde Texas, California a Ohio. Eu sinto muito por sua perda! Ninguém merece morrer dessa forma! NINGUÉM!”, ela escreveu em seu Instagram.
Anteriormente, Donald Trump havia escrito em seu Twitter a mensagem a seguir:
“O tiroteio de hoje em El Paso, Texas, foi não somente trágico como um ato de covardia. Eu me coloco ao lado de cada um deste país para condenar atos de ódio hoje em dia. Não há razões ou desculpas para justificar matar pessoas inocentes.”
Confira o post:
Por Alexandre Levy