Considerado um dos mais importantes nomes na história do rock e da música norte-americana, Little Richard morreu hoje aos 87 anos, em Nashville, segundo informação da revista Rolling Stone, confirmada pelo filho do artista. Segundo a família o artista não resistiu a um câncer ósseo.
Cantor, músico e pianista, Richard Wayne Penniman nasceu na Georgia em 5 de dezembro de 1932. O lançamento do clássico “Tutti Frutti”, nos anos 50, abriu para ele as portas do sucesso, com a música estourando em todo o mundo. Em pouco tempo ele era um nome quente na música jovem ao lado de artistas como Jerry Lee Lewis, revigorando e reinventando a música e abrindo caminho para nomes como Elvis Presley, os Beatles, Bob Dylan, os Rolling Stones, James Brown, entre muitos outros.
Richard vendeu mais de 30 milhões de discos em todo o mundo, e influenciou uma série de nomes famososo como Otis Redding a Creedence Clearwater Revival e David Bowie. Pode se dizer que Richard foi responsável por uma revolução cultural e comportamental na América, alçando o rock à categoria de maior fenômeno cultural da segunda metade do século 20. Todas as gerações posteriores tiveram a influência de Little Richard, de forma direta ou indireta.
Por A.Dayrell