news

Little Richard, uma das maiores lendas do rock, morre aos 87 anos


Considerado um dos mais importantes nomes na história do rock e da música norte-americana, Little Richard morreu hoje aos 87 anos, em Nashville, segundo informação da revista Rolling Stone, confirmada pelo filho do artista. Segundo a família o artista não resistiu a um câncer ósseo.

Cantor, músico e pianista, Richard Wayne Penniman nasceu na Georgia em 5 de dezembro de 1932. O lançamento do clássico “Tutti Frutti”, nos anos 50, abriu para ele as portas do sucesso, com a música estourando em todo o mundo. Em pouco tempo ele era um nome quente na música jovem ao lado de artistas como Jerry Lee Lewis, revigorando e reinventando a música e abrindo caminho para nomes como Elvis Presley, os Beatles, Bob Dylan, os Rolling Stones, James Brown, entre muitos outros.

Richard vendeu mais de 30 milhões de discos em todo o mundo, e influenciou uma série de nomes famososo como Otis Redding a Creedence Clearwater Revival e David Bowie. Pode se dizer que Richard foi responsável por uma revolução cultural e comportamental na América, alçando o rock à categoria de maior fenômeno cultural da segunda metade do século 20. Todas as gerações posteriores tiveram a influência de Little Richard, de forma direta ou indireta.

 

Por A.Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.