As sequências de Avatar – serão filmadas quatro ao todo, simultaneamente, devem ser os primeiros filmes a retomar a produção, desde que a nova pandemia de coronavírus paralisou Hollywood.
As produções devem recomeçar na Nova Zelândia, já que o país aprovou novos protocolos de produção em saúde e segurança. Hollywood começa a se movimentar para retomar a produção de filmes e série de TV.
A Nova Zelândia foi elogiada por lidar com a pandemia de COVID-19, com apenas 1.497 casos relatados e 21 mortes. Isso significa que as quatro sequências de Avatar podem começar a ser filmadas a qualquer momento.
Os efeitos visuais nos filmes continuaram sendo trabalhados em meio ao atraso das filmagens, de acordo com o The Hollywood Reporter. Segundo a revista, as quatro sequências anunciadas estão orçadas em cerca de US $ 1 bilhão.
A primeira sequencia de Avatar está programada para ser lançada em dezembro de 2021. Espera-se que mais três sequências se sigam em 2023, 2025 e 2027.
O produtor Jon Landau confirmou anteriormente que a produção foi encerrada em março para o New Zealand Herald, dizendo: “Estamos no meio de uma crise global e isso não é sobre a indústria cinematográfica. Acho que todo mundo precisa fazer agora o que pudermos, como dizemos aqui, para achatar a curva do [coronavírus].”
Por A.Dayrell