A autora da saga “Harry Potter”, J.K. Rowling, anunciou na manhã desta terça (26), em sua conta no twitter, o lançamento de um novo livro infantil, batizado de “The Ickabog” – por enquanto, sem tradução em português. “Eu tenho um pequeno anúncio para fazer, mas, antes de tudo, gostaria de prevenir qualquer tipo de confusão: ISSO NÃO É UM DERIVADO DE HARRY POTTER”, escreveu ela. “Há dez anos, eu escrevi um conto de fadas chamado The Ickabog. Eu sempre quis publicá-lo, mas, depois que o último Harry Potter foi lançado, eu comecei a escrever livros para adultos, e acabei adiando esse.”
Rowling disse ainda que, até recentemente, as duas únicas pessoas que já haviam ouvido a história de The Ickabog eram seus filhos – depois, o manuscrito foi parar no sótão de sua casa, de onde só saiu “algumas semanas atrás”. A autora compartilhou fotos da caixa onde os escritos ficaram guardados.
“Eu reescrevi alguns trechos, e decidi lançar o livro de graça online”, revelou por fim, explicando que pretende publicar pelo menos um capítulo por dia até finalizar a história em 10 de julho. As duas primeiras partes serão postadas já na tarde desta terça-feira (26). Rowling escreveu também que já há tradutores trabalhando para disponibilizar a narrativa em mais idiomas em breve; e que o livro é um volume único, e não parte de uma série.
“The Ickabog é uma história sobre a verdade e o abuso de poder”, contou a escritora. “Eu tive essa ideia há mais de uma década, então isso não é uma resposta ou um comentário a respeito de nada do que está acontecendo no mundo agora. Esses temas são atemporais e poderiam se aplicar a qualquer época ou qualquer país.”
Em novembro deste ano, Rowling pretende publicar The Ickabog também em formato físico – e ilustrar as edições impressas com imagens criadas por crianças de todo o mundo que lerem o conteúdo online. A autora de Harry Potter explicou que todo o lucro obtido com os livros físicos será doado para instituições de caridade.