Depois de meses de negociações e discussões orçamentárias, a Paramount confirmou ontem que a Apple vai produzir o novo filme do diretor Martin Scorsese, “Killers of the Flower Moon”, que será estrelado por Leonardo DiCaprio. As transações serão finalizadas nos próximos dias, e logo depois anunciadas as datas do início das filmagens.
Baseado no livro de não ficção de David Grann, “Killers of the Flower Moon” é ambientado na década de 1920 em Oklahoma, onde o recém-criado FBI começou a investigar uma série de assassinatos de índios Osage, aos quais tinham sido concedidos direitos de receita ao petróleo descoberto sob suas terras. O livro tem o subtítulo “Os assassinatos de Osage e o nascimento do F.B.I.”
Durante meses, o estúdio e os produtores estiveram de acordo com o orçamento do filme, que, segundo as pessoas próximas ao projeto, variava entre US $ 180 milhões e US $ 200 milhões. Chegou se inclusive a levantar a hipótese que o filme poderia ser concluído pela Netflix, que produziu o último filme do diretor, “The Irishman”.
Por A.Dayrell