O cantor e compositor Tiago Iorc já estava isolado antes da pandemia: foram 16 meses afastados da vida pública, no auge do seu estrelato no cenário pop nacional.
O cantor chegou a lançar, sem aviso prévio, o disco visual “Reconstrução” (2019), pegando de surpresa até mesmo a gravadora, também gravou um “Acústico MTV” meses depois e, no fim do ano passado, fez uma pequena turnê de divulgação do álbum, mas sem entrevistas ou aparições públicas.
Agora, o músico brasiliense faz sua primeira live nesta quarta (3), a partir das 21h, no YouTube. “Vai ser na voz e no violão, um formato que eu amo e que me sinto bem confortável. Vai ser um momento de confraternização, comunhão com as pessoas que estão em casa”, afirma ele, que promete atender a pedidos de músicas de fãs.
Eu estava mais esgotado e um sem saber qual seria o meu rumo pessoal, qual era a minha vontade. Agora eu sinto o oposto, fica cada vez mais clara minha vontade de estar presente, de celebrar amor, de estar junto com as pessoas, de cantar. Essas eram as sensações pessoais que estavam nubladas, para mim, naquela época. E, artisticamente, isso reflete também. Eu não sabia o que fazer, e agora parece que isso fica mais claro, qual é o horizonte em relação ao que eu tenho vontade de dividir com as pessoas.
Foi após viver um romance de verão que Tiago Iorc, 34, ainda então um adolescente, escreveu a sua primeira música: Você Pra Sempre em Mim. Após flertar com o lançamento da canção ao longo de sua carreira, sem nunca fazê-lo, ele decidiu que a hora certa de apresentá-la ao público era agora. “Essa música sempre me emocionou… Ela tem alguma coisa da pureza, da verdade daquele Tiago adolescente que me emociona muito até hoje. E me parece que essa mensagem é bem coerente com o momento em que estamos vivendo agora, por isso, pensei que merecia lançar”, diz o cantor em entrevista à reportagem.
“Essa música [Você Pra Sempre em Mim] tem uma história bem singela. Viajei para a praia com amigos e conheci uma moça de outra cidade, e a gente viveu uns dias de romance, um amor bem puro. E esse sentimento voltou comigo para Passo Fundo (RS), a cidade onde eu morava. A música nasceu de uma vontade de celebrar esse sentimento, de eternizar o amor, a sensação de querer bem.”
Por Midiorama