Depois de “Lemonade”, o álbum visual lançado há quatro anos, que se tornou um marco na história da indústria fonográfica, Beyoncé está ativando o BeyHive com o anúncio de seu novo álbum visual “Black is King”, baseado na música de “The Lion King: The Gift” (2019).
O filme, escrito, produzido e dirigido por Beyoncé, está programado para estrear via Disney + em 31 de julho, para coincidir com o aniversário do live-action da Disney, “O Rei Leão”, que viu a cantora e atriz dar voz à Nala. Nesta madrugada(28) a cantora lançou de surpresa o trailer em seu site oficial.
“Servirá a um propósito maior”, afirmou ela em seu Instagram. “Black Is King é um trabalho de amor. É o meu projeto de paixão que filmei, pesquisei e editei dia e noite durante o ano passado. Eu dei tudo de mim e agora é seu… Os eventos de 2020 tornaram a visão e a mensagem do filme ainda mais relevantes, à medida que pessoas de todo o mundo embarcam em uma jornada histórica”, explicou.
“Todos estamos atrás de segurança e luz. Muitos de nós querem mudanças. Acredito que quando, nós, pessoas negras, contamos nossas histórias, podemos mudar o eixo do mundo e contar a história real da nossa riqueza geracional e de alma. Com este álbum visual, eu queria apresentar elementos da história negra e da tradição africana, como uma reviravolta moderna e uma mensagem universal, o que significa realmente encontrar sua identidade e construir um legado”, disse.
A Disney informou que o álbum visual, que estava em produção por um ano, reimagina as lições do “Rei Leão” para os jovens reis e rainhas de hoje em busca de suas próprias coroas. Ele segue as viagens das famílias negras, ao longo do tempo, que são homenageadas neste conto sobre a jornada transcendente de um jovem rei cujos ancestrais ajudam a guiá-lo em direção ao seu destino.
Essas lições atemporais são reveladas e refletidas pelas vozes pretas de hoje, agora no próprio poder. Com visuais exuberantes, ‘Black Is King’ destaca a beleza da tradição e excelência negra”, informou a produtora.
No projeto estão incluídos artistas convidados como: Childish Gambino, Kendrick Lamar, Pharrell, 070 Shake, Tierra Whack, Jay-Z, Blue Ivy Carter e Jessie Reyez, além de artistas africanos como Wizkid, Shatta Wale, Burna Boy, Sr. Eazi, Tiwa Savage, Tekno, Yemi Alade, Busiswa e Salatiel.
Assista ao trailer abaixo:
Por André Silva do Mala Cultural