O The 1975 pediu a 15 artistas que criassem suas próprias visões das músicas do álbum Notes on a Conditional Form. A utopia em 3D de animação digital sonhada pelo diretor Rindon Johnson captura perfeitamente o sentimento de confusão e amor na balada de piano “Don’t Worry”, concentrando-se em um pequeno momento de conexão distante em um moinho de vento, livre de poluição e energia solar em uma cidade do futuro.
A ação acontece através da janela de um único apartamento, um dançarino musculoso se exercita e um admirador olha com olhos amorosos da rua para um momento de intimidade socialmente distanciada. Em uma declaração explicando a visão do vídeo, Johnson descreve ser inspirado a produzir um vislumbre de utopia para combinar com a música.
“Em quase todo o meu trabalho, gosto de garantir que, se estou animando um tipo diferente de realidade, ele fala da possibilidade de um estado de ser e de relação diferente”, disse Johnson em comunicado. “Então, eu queria definir este filme em uma cidade utópica; alguém que vive harmoniosamente com a terra e encoraja a calma quietude de estar em diálogo direto com o ambiente natural da pessoa. ”
Depois de ouvir a música uma vez, Johnson disse que a imagem de uma cidade gerada por computador com pomares nas ruas, fornecendo alimentos saudáveis para os cidadãos, surgiu para formar uma “visão mais verde e socialista da sociedade urbana, mas também uma imagem charmosa e sexy”. Fechei os olhos e senti o movimento de uma dança muito gentil e pensei que poderia ser uma boa maneira de falar sobre essa sensação. Pensar em diferentes formas de proximidade “, disse Johnson. “Eu também não queria fazer nada demais, porque a música exige algo silencioso e direto; uma espécie de endereço direto para outra pessoa”.
Confira:
Por Midiorama