O Amazon Studios anunciou hoje a produção de “A League of Their Own”, da Sony Pictures Television. Essa reinterpretação do filme “A League Of Their Own”, evoca o espírito alegre do adorado clássico de Penny Marshall, enquanto amplia as lentes para contar a história de uma geração inteira de mulheres que sonhavam jogar beisebol profissional. A série terá um olhar aprofundado sobre questões de raça e sexualidade ao acompanhar a jornada de novos personagens enquanto eles seguem seus próprios caminhos tanto na Liga quanto na vida.
“A League Of Their Own” foi lançado nos cinemas de todo o mundo em 1992, com um elenco que incluía Geena Davis, Tom Hanks, Madonna e Rosie O’Donnell. No Brasil foi batizado como “Uma Equipe Muito Especial”. Cenas do filme foram usadas no clipe de “This Used to Be My Playground”, composta por Madonna para a trilha sonora. O filme se tornou número 1 em sua segunda semana de exibição e foi um sucesso comercial, faturando $107 milhões nos Estados Unidos com um orçamento de $40 milhões, além de ter sido bem-recebido pela crítica.
Os produtores executivos e criadores Abbi Jacobson (Broad City) – que também atua – e Will Graham (Mozart in the Jungle), são os nomes por traz da nova empreitada. “Will e Abbi escolheram um filme clássico, reimaginando-o para uma nova geração com novos personagens e sua própria visão moderna e revigorada sobre uma história atemporal de grandes sonhos, amizade, amor e, é claro, beisebol”, disse Vernon Sanders, Head de Televisão do Amazon Studios.
A série é estrelada por Jacobson e Chanté Adams, ao lado da indicada ao Emmy D’Arcy Carden, Gbemisola Ikumelo, vencedora do BAFTA Kelly McCormack, Roberta Colindrez e Priscilla Delgado, e as estrelas convidadas, Molly Ephraim, Kate Berlant e Melanie Field. A data de estreia ainda não foi divulgada.
Quer lembrar o trailer do filme?
Por A. Dayrell