Alanis Morissette lidera a parada de álbuns de rock top da Billboard com o novo álbum Such Pretty Forks in the Road, que estreou no topo do ranking datado de 15 de agosto.
Na semana de acompanhamento que terminou em 6 de agosto, o conjunto ganhou 23.000 unidades de álbum equivalentes, de acordo com Nielsen Music / MRC Data. Dessa soma, 20.000 unidades foram via vendas de álbuns.
Morissette reivindica seu segundo álbum Top Rock nº 1 e o primeiro desde Havoc and Bright Lights de 2012, seu último LP de material totalmente novo até Forks. (Os melhores álbuns de rock começaram em 2006.)
O novo trabalho também chega ao terceiro lugar em álbuns alternativos. Na Billboard 200 de todos os gêneros, estreia na 16ª posição, marcando a sétima entrada de Morissette no top 20. Ela reinou em sua primeira aparição com Jagged Little Pill, por 12 semanas em 1995-96.
“Ablaze” do novo álbum começa na 34ª posição na parada de Hot Rock & Alternative Songs. Ele eclipsa a estreia em 39º e o pico do single “Reasons I Drink” em dezembro de 2019 e se torna o hit de maior bilheteria de Morissette na lista, que começou em 2009.
“Ablaze”, que Morissette executou no The Tonight Show com Jimmy Fallon em 30 de julho e cujo vídeo oficial estreou em 4 de agosto, também estreia em segundo lugar nas vendas de canções digitais de Rock com 5.000 downloads vendidos, marcando o pico mais alto de Morissette no ranking. que começou em 2010.
“Ablaze” será o segundo single promovido para as rádios de Forks. “Reasons I Drink” alcançou a oitava posição na pesquisa de airplay do Adult Alternative Songs em fevereiro, tornando-se a canção de maior sucesso de Morissette nas paradas desde “Everything” por quatro semanas em 2004.
Relembre “Ablaze”:
Por Midiorama