As drags de RuPaul estão quebrando recordes: a Entertainment Weekly confirmou que, depois da cerimônia do Emmys no domingo, a franquia Drag Races, criada pelo apresentador, se tornou oficialmente o reality show mais premiado da história da televisão americana – 19 prêmios em 11 anos.
Com seis vitórias apenas em 2020, incluindo uma reverência para RuPaul na categoria de Anfitrião da Competição, o número de 19 Emmys do Drags Race supera os prêmios ganhos pelo Dancing With the Stars da ABC, que anteriormente detinha o recorde com 17 estatuetas conquistadas nos últimos 15 anos.
“Eu sempre disse, toda vez que piscar meus cílios postiços, estou fazendo uma declaração política. Bem, esta noite, a única declaração política que quero fazer é esta: com amor”, disse RuPaul ao aceitar seu Emmy, passando a dedicar a vitória a Chi Chi DeVayne, a amada rainha da 8ª temporada que faleceu no mês passado.
“Amor por nossos irmãos e irmãs LGBT, amor pelas rainhas negras e rainhas marrons, e amor pelos Estados Unidos da América, onde um garotinho gay com nada mais do que uma peruca de gatinho e um sonho pode construir uma plataforma internacional que celebra almas sensíveis em todos os lugares.”
Outras séries de competições que são bastante vitoriosas no Emmy incluem The Amazing Race (15), American Idol (oito), The Voice (sete) e Survivor (sete).
Após este ano coroar Jaida Essence Hall como vencedora da 12ª temporada e ungir Shea Couleé como a campeã do All-Stars 5, RuPaul’s Drag Race foi renovada para a temporada 13 e All-Stars para a temporada 6, que devem estrear em breve.
Por A. Dayrell