A onda das cinebiografias de astros da música parece continuar a todo vapor e mais uma estrela da música será retratada nas telas. O Deadline confirmou hoje que a bio da cantora Peggy Lee, que deverá se chamar “Fever”, finalmente vai sair do papel. Depois de alguns adiamentos, a MGM deverá da continuidade ao projeto, que será dirigido pelo indicado ao Oscar Todd Haynes e estrelado por Michelle Williams, quatro vezes indicada ao Oscar.
A atriz Reese Witherspoon, que durante um tempo foi cotada para o papel principal, será uma das produtoras. Billie Eilish também mostrou interesse no projeto, e poderá atuar como uma das produtoras. Eilish participou de uma celebração da vida e da carreira de Lee em maio passado e afirmou que sempre viu Lee como uma de suas inspirações na música.
Peggy Lee foi uma cantora de jazz e teve uma carreira de mais de cinco décadas, onde gravou mais de 600 canções e chegou a ser comparada às mais importantes cantoras norte-americanas de sua época, como Billie Holiday e Bessie Smith. Lee é citada como inspiração para vários artistas, como Paul McCartney, Bette Midler, Madonna, K. D. Lang, Elvis Costello e Christina Aguilera entre outros e foi citada durante sua vida como uma das cantoras favoritas de Frank Sinatra, Ella Fitzgerald, Judy Garland, Dean Martin, Bing Crosby e Louis Armstrong .
Atuou também como atriz – foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante em 1955 por sua interpretação de uma cantora de blues desesperada e alcoólatra no Filme “Blues”. Também atuou como escritora. Fez um enorme sucesso com um cover da canção “Fever”, de Little Willie John, à qual acrescentou suas próprias letras adicionais.
Veja abaixo uma apresentação da cantora no Andy William’s Show:
Por A. Dayrell