Chegou hoje (25) a todos os aplicativos de streaming a singela “Escute Quando Estiver Triste”, canção que reúne os cantores baianos Saulo e LIA num encontro inédito. A música foi composta por Maurício, pai de Lia, que escreveu os versos para a filha quando ela enfrentava um fim de relacionamento, e chegou até Saulo através de um amigo em comum, emocionando o cantor.
“Uma canção linda, sensível, que foi escrita por Mauricio para a filha dele, isso já é uma coisa de um afeto incrível. Chico, amigo querido, mandou essa canção pra mim, de uma forma rápida, por mensagem e ela me arrebatou. Eu estava entre altos e baixos e ela me puxou pra cima, me levantou e me deu a esperança que eu precisava no momento. Eu peguei o violão na hora e fiz uma versão minha, até com a harmonia errada, mas naquela hora foi algo tão espontâneo, era um sentimento. Gravei e postei logo, porque queria compartilhar o que eu estava sentindo, o que aquela canção tinha causado em mim naquele momento. E tendo a certeza que essa música, assim como me tocou e tocou todos que a ouviram, vai tocar outras pessoas pela verdade que ela carrega”, explica Saulo.
Saulo então decidiu gravar oficialmente a canção e nada mais justo que convidar aquela que foi presenteada com a letra. “Essa música tem um lugar especial na minha vida, ela foi um presente do meu pai pra mim, em um momento complicado e é uma grande honra cantar ela com Saulo. Eu fiquei muito feliz com o convite, é uma oportunidade maravilhosa, sou muito grata”, fala LIA.
“Escute Quando Estiver Triste” também vem acompanhada de um videoclipe, que traz Saulo e Lia em paisagens que transmitem calma e serenidade. Com direção de Chico e Marcelo Kertesz, o clipe foi gravado em paisagens da Bahia e da Califórnia. “A canção foi nos conduzindo. Eu me sinto completamente guiado pela canção, e chegamos a esse resultado de trabalho incrível do videoclipe, que eu acho muito honesto, muito verdadeiro. A luz é linda”, completa Saulo.
LIA é cantora e compositora baiana, que começou a dar seus primeiros passos na música ainda na infância sob forte influência dos pais. Em 2016, integrou o elenco do The Voice Kids, na rede globo de televisão, no time de Brown. Com uma passagem marcante pelo programa, LIA, colheu diversos frutos, desde show no “Sarau do Brown até participações em programas de TV e uma apresentação no show da virada de Salvador.
Assista agora “Escute Quando Estiver Triste”:
Por A.Dayrell