Considerado um dos talk shows mais famosos do mundo e um dos mais populares dos Estados Unidos o “The Ellen De Generes Show” está chegando ao fim. A apresentadora anunciou hoje (12) que a atração será encerrada porquê “não se sente mais desafiada profissionalmente”. Ellen tem 63 anos e comanda o programa há 18.
“Quando você é uma pessoa criativa, você precisa ser constantemente desafiado. Por mais legal e divertido que o programa seja, não é mais um desafio”, disse Ellen ao site de entretenimento The Hollywood Reporter, ao confirmar o final da atração.
Em 2018 já haviam circulado rumores na imprensa de que Ellen deixaria o programa, mas nada aconteceu. A situação no entanto se agravou nos últimos dois anos, com as acusações de que nos bastidores existia um ambiente tóxico e de que Ellen sabia do problema e nada fez para corrigi-lo. Com acusações de assédio moral envolvendo a apresentadora e profissionais da equipe, eles foram investigados internamente pela emissora.
No ano passado, Ellen falou sobre o assunto: “Aprendi que aqui aconteceram coisas que nunca deveriam ter acontecido … Levo isso muito a sério. Sinto muito pelas pessoas que foram afetadas”.
O “The Ellen DeGeneres Show” será encerrado em 2022, na 19ª temporada, após mais de 3 mil episódios. Ellen já anunciou que voltará a fazer filmes e a se dedicar a projetos relacionados ao meio ambiente.
Por Alex Dayrell