Tinha tudo pra dar certo, mas para a decepção de milhares de brasileiros que acompanharam o concurso, o resultado não foi o esperado. A gaúcha Julia Gama, Miss Brasil 2020 acabou ficando em segundo lugar na eleição de Miss Universo, realizada na noite de ontem (16) nos Estados Unidos, e a coroada foi a representante do México Andrea Meza.
Ver essa foto no Instagram
A 69ª edição do concurso realizada ontem é a de 2020 – no ano passado o concurso não pode acontecer por causa da pandemia. A edição 2021 será realizada ainda este ano, provavelmente em dezembro. O Brasil ainda não tem representante escolhida para participar do próximo concurso. A última vez que o Brasil venceu o Miss Universo foi em 1968, com a baiana Marta Vasconcelos.
Julia Gama é natural de Porto Alegre, e mora e trabalha na China, onde atua como atriz. Ela fala quatro línguas fluentemente e essa não é a primeira vez que ela participa de um concurso internacional representando o Brasil – em 2014 ela levou a faixa do país no Miss Mundo, também ficando entre as finalistas.
Andrea Mezza, a vencedora, tem 26 anos, é formada em engenharia de software e é vegana. Praticante de crossfit e esportes radicais, como rapel e sandboard, ela será a Miss Universo que permanecerá menos tempo no posto – em dezembro, ela já entregará a coroa à sua sucessora.
Durante toda a noite, enquanto durava o concurso e após a divulgação do resultado, o assunto ocupou os trending topics do Twitter, e muitos brasileiros reclamaram do resultado, lembrando de 2007 – ano em que outra brasileira, Natalia Guimarães, tinha tudo para levar o título e acabou no segundo lugar.
Hoje pela manhã, Julia mandou um recado para os brasileiros: “Que noite inesquecível, intensa, que mix de emoções dentro de mim que nunca vou conseguir traduzir. E tenho certeza que muitos de vocês sentiram todas elas junto comigo. Quero que vocês tenham sentido todo meu amor naquele palco e quero dizer que, para sempre, representar o Brasil vai ser uma das maiores honras da minha vida e fiz isso com muito amor. Sei que nem todos estão satisfeitos, nem tudo saiu exatamente como havíamos planejado. Mas estou muito feliz com esse resultado, ele significa muito pra mim”, garantiu.
Ela também mandou um recado para a vencedora: “Quero desejar só o melhor pra a Andrea, porque certamente é o que faz parte da história dela. Que ela viva um reinado maravilhoso, que seja uma Miss Universo memorável, que ela seja muito feliz, assim como eu serei com meus próximos planos e projetos. Mesmo que alguns estejam frustrados de alguma forma, quero muito respeito com ela, que a gente a apoie, como vocês sempre fizeram comigo e com todas as outras candidatas, porque é isso que ela precisa receber agora para fazer o melhor com esse título. E espero que seja isso que aconteça. Que use ele para ajudar pessoas, para dar voz para causas.”
Por Alex Dayrell