Já especialista em polêmicas, a cantora baiana Juliana Caetano, mais conhecida como Juliana do Bonde em referência ao grupo Bonde do Forró, do qual é vocalista, viralizou no final de terça (01) e na madrugada de hoje (2) depois de lançar sua nova música, “Quem vai querer a minha periquita?”. Na canção ela faz brincadeiras de gosto duvidoso com personalidades como Gusttavo Lima, Boninho e o Padre Fábio de Melo.
Na música, Juliana fala sobre dar a sua periquita e lista os eleitos e os recusados, e diz porquê. Ela menciona, por exmplo, o cantor Luan Santana e afirma que não daria pois ele pode ser gay (“pode não gostar de periquita”). Outro citado é o DJ Ivis, mais um recusado porque ele “pode bater na periquita”, fazendo referência ao caso de agressão do DJ em sua ex-mulher.
A maior polêmica ficou com o Padre Fábio de Melo, que Juliana cita na música dizendo que ele “come periquita escondida”. O diretor geral do Big Brother Brasil, Boninho, o cantor Gusttavo Lima, Bolsonaro e Lula são outros dos citados na música. Entre a grande repercussão causada pelo lançamento, os usuários da rede se questionavam quantos processos ela pode receber: “os advogados de Juliana vão ter trabalho pro ano inteiro por causa dessa música”, escreveu um.
Diante da repercussão negativa, a cantora afirmou que estava se sentindo deprimida e escreveu em suas redes: “Para quem está pedindo para eu falar da minha música, eu vou falar o que? Não tenho estudo, não sei fazer música bonita, de romance, da minha cabeça só sai essas coisas. Mais de 30 famílias dependem de mim, estou fazendo minha casa, o que eu vou fazer? O povo fica aqui xingando, chamando de sem noção. Essas coisas me deixam muito triste, muito chateada”, afirmou.
Enquanto a Internet aguarda as repercussões legais, veja o clipe: