A cerimônia de premiação do Brit Awards, maior prêmio da música na Inglaterra, e que aconteceu na noite de terça-feira (09) pela 42ª vez em Londres, terminou mais uma vez com a consagração de Adele. A cantora levou para casa os três prêmios principais – Música do Ano, Álbum do Ano e Artista do Ano, e tem agora 12 troféus Brit em sua estante, apenas um a menos que Robbie Williams, que por enquanto ainda é o recordista na história da premiação.
Esta foi a primeira vez que o prêmio foi entregue sem distinção de gênero – mudança anunciada no ano passado pela produção. Foi o ano também de novas categorias, para abarcar mais gêneros musicais, e ainda, pela primeira vez, com alguns dos prêmios sendo decididos pelo voto popular.
Billie Eilish, que estava doente e não compareceu a cerimônia, foi consagrada como melhor artista internacional, na festa que também celebrou Dua Lipa, Silk Sonic, Ed Sheeran, Olivia Rodrigo e Becky Hill, entre outros. A festa foi apresentada pelo comediante Mo Gillian e teve apresentações inesperadas, como por exemplo a que juntou no palco Ed Sheeran e a banda Bring Me The Horizon.
Veja os vencedores
Música do Ano – “Easy On Me” Adele
Música internacional do ano – “Good 4 U” Olivia Rodrigo
Artista Pop/R&B – Dua Lipa
Artista de Alternativo/Rock – Sam Fender
Artista Dance – Becky Hill
Grupo – Wolf Alice
Artista internacional – Billie Eilish
Artista Revelação – Little Simz
Artista de Hip Hop/Grime/Rap – Dave
Grupo internacional – Silk Sonic
Artista do Ano – Adele
Compositor do Ano – Ed Sheeran
Álbum Mastercard do ano: – “30” Adele