E a escalada de Anitta rumo ao estrelato internacional continua a toda. Essa semana a brasileira galgou mais uma posição ao aparecer na capa de uma das principais revistas de música dos Estados Unidos, a Billboard. Além da entrevista e da sessão de fotos a revista aproveitou a oportunidade para confirma a apresentação da cantora no Billboard MusicCon, no dia 13 de maio, em Las Vegas, e lembrar que ela será uma das convidadas que irão cruzar o tapete vermelho no Billboard Music Awards 2022, que acontece no próximo domingo (15).
Na entrevista para a revista Anitta fala sobre a luta para chegar à carreira internacional, a descrença que ela enfrentou de todos que achavam que ela não conseguiria chegar lá e sobre seus propósitos:
https://twitter.com/AcessoAnittaR/status/1524392396485767168
“Eu nunca poderia simplesmente ir a outro mercado e fazer o que quer que seja. Qual seria o propósito: Fama? Dinheiro? Eu já tinha isso, e esse não é o ponto para mim. Eu sabia que se eu falhasse, todos no meu país iriam rir de mim. Isso é o que acontece com todos que tentam e falham. Eu não queria me tornar uma piada. Eu queria que isso acontecesse de verdade” afirma ela.
“Ser um artista internacional não é só ser famoso onde quer que você vá. Trata-se de ser capaz de impactar áreas culturalmente diferentes ao mesmo tempo. Eu quero levar a cultura brasileira para fora. E mais: quero ser capaz de fazer a diferença em outras coisas, não só na música. É sobre como as mulheres serão tratadas em seus empregos, sobre como a sociedade agirá, como elas votarão”, afirmou.
A publicação lembrou o início de carreira da cantora e não poupou elogios ao show que Anitta fez no Festival Coachella 2022.