zoom

PAPAI É POP estreia esta semana nos cinemas de todo o Brasil


Com Paolla Oliveira e Lázaro Ramos, dirigido por Caito Ortiz e livremente inspirado em livro homônimo de Marcos Piangers, o filme emociona e diverte

Um dos maiores lançamentos nacionais do ano, PAPAI É POP estreia nesta quinta (11) nos cinemas de todo o Brasil. O filme emociona, diverte e gera reflexão ao falar sobre a construção da paternidade de Tom (Lázaro Ramos), a partir do nascimento de sua filha com Elisa (Paolla Oliveira). Dirigido por Caito Ortiz com roteiro de Ricardo Hofstetter, o longa é livremente inspirado no best-seller homônimo de Marcos Piangers e conta ainda com Elisa Lucinda, Leandro Ramos e Dadá Coelho no elenco. 

A coprodução da Galeria Distribuidora, Pródigo Filmes e Grupo Telefilms se destaca pela temática. Tom e Elisa veem sua rotina se transformar com o nascimento de Laura (Malu Aloise). A adaptação de Tom à nova vida interfere no vínculo do casal, além de mexer com a relação de Tom com sua mãe, Gladys (Elisa Lucinda), que o criou sozinha. Tom precisa ressignificar tudo que aprendeu até então e entender a importância de uma paternidade ativa.

Enquanto Tom está descobrindo um caminho, Elisa vive a maternidade e seus desafios com total dedicação. Apesar de todas as dificuldades do puerpério, ela está inteira naquela vivência. PAPAI É POP carrega a paternidade no título, mas tem no centro da história também a mãe que, muitas vezes, se sente sozinha nessa jornada.

“Eu acho que o mais importante desse filme é que ele é legado. Ele fala, assim como o Piangers, do tipo de paternidade que eu acredito, acolhendo, inclusive, as nossas dúvidas. É um filme que aborda uma discussão que há alguns anos não estaríamos falando sobre”, comenta Lázaro Ramos. Já Piangers deixa clara a sua emoção ao ver seu trabalho inspirando o longa: “É profundamente emocionante ver o filme impactando tantas pessoas. Vi o filme cinco vezes e chorei em todas. As pessoas se identificam, cada uma com uma relação familiar diferente. O cinema parece uma cachoeira salgada”.

O filme apresenta situações emocionantes e divertidas na busca de Tom por uma transformação interior, que afeta não só a sua vida como a de toda a família. A trajetória do protagonista traz ainda uma reflexão sobre o que a sociedade enxerga como um pai presente.

O elenco conta ainda com Dadá Coelho como Joana, melhor amiga de Elisa; e Leandro Ramos como Júlio, parceiro de vida e trabalho de Tom. O autor Marcos Piangers faz uma participação afetiva no longa durante uma partida de futebol.


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.