Giulia Be acaba de lançar em todas as plataformas de streaming seu álbum de estreia, DISCO VOADOR. O trabalho se apoia em uma série de hits que a fizeram se consolidar como uma das cantoras pop mais influentes da atualidade.
Gravado entre as cidades do Rio, São Paulo e Los Angeles, DISCO VOADOR tem produção da própria cantora com seu irmão Danyel Marinho, além de Paul Ralphes.
Moderna e em diálogo com a sua própria geração, a cantora passeia por influências do tropicalismo e da disco music dos anos 1960 e 1970.
A integração da música pop a essa característica do Tropicalismo ressalta ainda um aspecto cosmopolita, urbano e comercial, além de conectar o arcaico e o moderno. Sinto que estou fazendo uso dessa ferramenta da minha própria maneira neste projeto. De onde vieram minhas referências e para onde vai o DISCO VOADOR, atesta a cantora
O projeto está dividido em partes. A primeira, o “LADO A-LIEN”, mostra canções vibrantes que se conectam a atmosferas “marcianas”. Já o lado “B-E” traz uma pegada mais intimista e humana. Há também o lado “MULTIVERSO”, uma espécie de extra que se dedica a apresentar músicas em inglês e espanhol.
Ouça abaixo: