Bruce Dickinson lança nesta sexta (1) no Brasil seu novo álbum, “The Mandrake Project”. Capitaneado pelos singles “Afterglow of Ragnarok” e “Rain On The Graves”, o album é uma coleção de dez faixas e já está recebendo enorme aclamação global.
Sonoramente intenso e rico em texturas musicais, o álbum mostra Bruce dando vida a uma visão musical que há muito tempo estava sendo elaborada. Criado com o co-escritor e produtor Roy Z, esse deverá ser um dos álbuns de rock mais marcantes de 2024.
Para promover o lançamento do álbum na Europa, Bruce está realizando uma série de sessões de autógrafos em lojas, começando com uma abertura à meia-noite no País de Gales, no dia de São David, na HMV Cardiff! Outros eventos acontecerão em Londres, Birmingham, Sheffield e Manchester.
No fim de semana passado, ele participou de eventos de pré-audição e de uma sessão de autógrafos de pré-venda em duas grandes cidades da Suécia e ainda tem agendadas tardes de autógrafos na França e na Alemanha para completar a semana de lançamento.
“Sua voz ainda se eleva sobre o metal grandioso, mas a música é mais sombria e pesada do que seu trabalho com o Iron Maiden” – Daily Telegraph
“O Mandrake Project exige e recompensa a absorção total em sua imagem sonora caleidoscópica… A extraordinária voz de Bruce… raramente soou mais assertiva, direta e evidente, levando seus vocais a novos níveis de emoção expressiva e controle dramático” – Metal Hammer
“Lançamento solo espetacular… certamente o mais inovador e criativo até hoje. Pesado, mas muito acessível” – Record Collector
“Seus assuntos são claramente evidentes no metal de ‘Many Doors To Hell’ e na ameaça gótica de ‘Fingers In The Wounds’, embora tons mais suaves (mas igualmente sombrios) influenciem a balada poderosa e portentosa, conduzida por piano, ‘Shadow Of The Gods'” – Uncut
“Um trabalho titânico e ressonante” – Metal Talk
Bruce Dickinson e sua banda darão vida à música do “The Mandrake Project” com uma grande turnê na primavera e no verão. A banda ao vivo agora conta com dois guitarristas – Philip Naslund e Chris Declercq – ao lado do baterista Dave Moreno, da baixista Tanya O’Callaghan e do tecladista Mistheria.
A turnê internacional começa no dia 15 de abril em Santa Ana, na California, Estados Unidos e as datas seguintes foram logo reservadas para a América Latina, começando pelo México e chegando na sequência ao Brasil.
No Brasil, a The Mandrake Project Tour é uma realização da MCA Concerts e será vista no dia 24 de abril em Curitiba, na Live Curitiba; dia 25 de abril no Pepsi On Stage, em Porto Alegre; dia 27 na Opera Hall, em Brasília; dia 28 de abril na Arena Hall, em Belo Horizonte; dia 30 de abril no Rio de Janeiro, no Qualistage; dia 02 de maio na Quinta Linda, em Ribeirão Preto; e no dia 04 de maio em São Paulo, na Vibra São Paulo.
Ingressos já estão è venda: em São Paulo e Curitiba, através da plataforma uhuu.com. Rio de Janeiro, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Brasília e Belo Horizonte, em bilheteriadigital.com.
Confira as mais informações sobre a turnê brasileira acessando:
midiorama.com/bruce-dickinson-the-mandrake-project
The Mandrake Project é o sétimo álbum solo de Dickinson, e está sendo lançado no Brasil via BMG em CD digisleeve, já disponível nas principais lojas.
OUÇA E COMPRE AQUI
The Mandrake Project – lista de faixas
Afterglow Of Ragnarok (05.45)
Many Doors To Hell (04.48)
Rain On The Graves (05.05)
Resurrection Men (06.24)
Fingers In The Wounds (03.39)
Eternity Has Failed (06.59)
Mistress Of Mercy (05.08)
Face In The Mirror (04.08)
Shadow Of The Gods (07.02)
Sonata (Immortal Beloved) (09.51)