news

“Stop Making Sense” retorna aos cinemas: o legado dos Talking Heads em IMAX


O filme foi restaurado em 4K e estará disponível em salas IMAX por uma semana

A partir desta quinta-feira (29), fãs dos Talking Heads poderão reviver a magia do icônico filme-concerto “Stop Making Sense” em cinemas brasileiros. Dirigido por Jonathan Demme, conhecido também por “O Silêncio dos Inocentes” (1991), o filme foi restaurado em 4K e estará disponível em salas IMAX por uma semana. Cerca de 50 salas em todo o Brasil exibirão esta versão renovada, proporcionando uma experiência imersiva única.

Lançado originalmente em 1984, “Stop Making Sense” captura a energia e o auge da banda, que, embora tenha lançado mais três álbuns após este filme, nunca mais retornou aos palcos. O longa-metragem é amplamente considerado uma das melhores transposições de um show musical para o cinema, com sua abordagem inovadora e visualmente rica que não inclui takes do público ou entrevistas, fazendo com que o espectador se sinta parte do show.

Apesar do sucesso do relançamento e das ofertas milionárias para uma turnê de retorno, a tão esperada volta ao palco não se concretizou. David Byrne, um dos membros centrais da banda, manteve-se firme em sua decisão de não realizar a turnê, embora os demais integrantes estivessem ansiosos para que ela acontecesse. Ano passado, eles se reuniram para promover o relançamento, aparecendo em talk shows e participando de exibições do filme, mas a turnê permaneceu um sonho não realizado.


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque