Certamente, quando a Major Lazer resolveu lançar “Lean On” como carro-chefe do Peace Is The Mission, eles, provavelmente, pouco pensaram que, tanto um, quanto o outro, fariam o sucesso estrondoso que fizeram. Essa é a mágica do projeto, que, além de ser eletrônico, com referências em muitos elementos africanos e asiáticos, é despretensioso e não quer nada mais do que fazer você dançar um som, no mínimo, maneiro. Isso é divertido. É a cara do verão também!!!
Claro que a sensação de ouvir o projeto de Diplo e companhia é algo semelhante a tantas outras experiências provavelmente vividas no último ano, mas isso acontece por conta dos projetos paralelos do próprio Diplo. Não é um demérito, pois uma mensagem positiva é o que prevalece no álbum todo. O novo disco do grupo de DJs segue uma linha editorial mais alto astral, comercial e alternativa, o que são características interessantes se compararmos as músicas desse álbum com as de tantos outros no cenário eletrônico atual. Não tem violência ou até sexualização do corpo da mulher. Pelo contrário: tem amor, sede de viver e mais espaços para artistas negros na música, com características locais e muito bem homenageadas.
Um dos pontos altos do Peace Is The Mission é a mistura que ele desenvolve. Temos, por todo o projeto, faixas que ligam artistas diferentes, de culturas diferentes, em batidas tão contagiantes que a vontade de estar em uma festa na piscina é difícil de conter. Um belo exemplo é a versão remixada da faixa “All My Love”, antes cantada apenas por Ariana Grande. Em uma nova roupagem, a música se torna maior do ela já é, pois ganha a participação de Machel Montano, um africano que dá o toque de originalidade que talvez faltasse na primeira versão. Não só essa, mas outras faixas, como “Powerfull”, com a participação de Ellie Goulding e o jamaicano Tarrus Riley, também são exemplos de excelentes duetos contidos neste disco.
O Peace Is The Mission também tem sua versão estendida, com novas faixas, incluindo remixes colaborativos. A grande indicação fica para a nova roupagem de “Light It Up”, com a participação de Nyla e do rapper de Gana, o que resulta em uma ótima mistura de culturas.
Se assim como aqui na baixada santista, seu início de verão tem sido de muita chuva e tempo fechado, o último disco da Major Lazer é uma recomendação do Play It And Listen para você curtir pelo menos as altas temperaturas sonoras do projeto! Haha
Termômetro: 85º
Vejam também a matéria para “All My Love”, da Major Lazer, diretamente no Play It And Listen.