O Carnaval está chegando e é hora de esquentar os tamborins – e o Bloco da Preta, um dos três maiores blocos entre os mais de 500 que desfilam nas ruas do Rio de Janeiro durante o período da festa, abre oficialmente os trabalhos no próximo dia 19 de janeiro, véspera do feriado de São Sebastião, padroeiro do Rio. É nesta data que acontece o primeiro ensaio oficial do Bloco, no Clube Monte Líbano, na Lagoa Rodrigo de Freitas.
E Preta Gil não estará sozinha nesse primeiro ensaio: além dos convidados super especiais Sorriso e Wesley Safadão, ela traz para os palcos cariocas aquela que promete ser a grande sensação do Carnaval 2016 em todo o Brasil: a banda baiana Vingadora. Natural da cidade de Itabuna, o grupo, que mistura o pagode baiano com o arrocha e é liderado pela vocalista Tays Reis, usa violino em todas as suas músicas, já gravou um CD, tem um DVD pronto pra ser lançado e seu último hit, “Paredão Metralhadora”, lançado esse ano, já alcançou mais de um milhão de visualizações na Internet, caminhando rapidamente para se tornar uma das músicas do atual verão.
O ensaio do Bloco da Preta começa oficialmente às 23h e terá a participação das DJs Ju de Paiva e Jude Paulla. Preta Gil entra no palco à 01h30 da madrugada, acompanhada dos ritmistas da bateria Black Power. No show, Preta e seus músicos apresentam para o público um repertório novo, composto por músicas próprias e por sucessos diversos – um verdadeiro mix de ritmos e estilos que não deixarão nenhum folião parado. Após a apresentação de Preta Gil, a animação continua garantida pelo DJ Marlboro.
Após a abertura do Carnaval carioca, Preta Gil também começará os trabalhos paulistas. No dia 22 de janeiro, a Audio Clube vai ficar pequena para tanta folia, com o Baile do Bloco da Preta. A festa, que vai do funk ao sertanejo, passando pelo samba e axé, será acompanhada por DJs de primeira: Zé Pedro, Adriano Rosa e Lily Scott & Leandro Pardi. Mais informações, abaixo, em “Serviço”.
Bloco da Preta desfila no dia 31 de janeiro, na Rua Primeiro de Março
Este ano, o desfile acontece no domingo, dia 31 de janeiro, com a concentração marcada para as 12h, na Rua Primeiro de Março, entre a Rua Buenos Aires e a Rua do Rosário. O desfile começará às 13h e percorrerá a Rua Primeiro de Março até a Avenida Presidente Antônio Carlos, prometendo quebrar recorde de público e arrastar mais de 500 mil foliões (número oficial da Riotur) com sua Bateria Black Power.
Madrinha do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Preta Gil foi escolhida por ser uma cantora versátil e dona de um dos maiores blocos carnavalescos do país. Todos os padrinhos do Time Brasil, que são artistas e personalidades de destaque em seus seguimentos, demonstrarão apoio e paixão pelo esporte nacional, incentivando nossos atletas na busca pelos melhores resultados. Por isso, este ano o trio elétrico do Bloco da Preta seguirá o tema olímpico em sua decoração.
O Bloco da Preta foi lançado em 2009. Em seus primeiros anos, desfilou na orla de Ipanema, mas o público que comparecia era tão grande, que o bloco teve que ser transferido para as ruas do Centro da Cidade, já tendo desfilado nas Avenidas Rio Branco e Presidente Vargas. Com apenas sete anos de existência, o bloco já se transformou em uma das tradições e um dos símbolos do carnaval carioca.
O Bloco da Preta é o único comandado por um artista solo no Carnaval carioca, além da cantora ser a única mulher a conduzir um trio elétrico na cidade do Rio de Janeiro. Na festa, a artista reúne sucessos da música brasileira com canções próprias e de outros artistas, passando por diversos ritmos: pop, axé, sertanejo, funk, pagode e samba. Madrinha do Bloco, a atriz Carolina Dieckmann ajuda a animar a festa, acompanhada de David Brazil (divo), Fernanda Paes Leme (musa), Fernando Torquatto (muso), Gominho (rei momo), Sheron Menezes (miss simpatia) e Lia Khey (rainha).
A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste projeto, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com as empresas responsáveis por sua comercialização.