Quem acompanha o entretenimento sul-coreano sabe que novidade é o que não falta no k-pop. E o novo projeto da SM Entertainment, uma das maiores gravadoras da Coreia do Sul, pretende levar esse conceito de inovação a um outro nível.
A empresa lançará um novo grupo musical, o NCT (iniciais de “Neo Culture Technology”), formado por um número indeterminado de integrantes, que cantarão em vários idiomas e países ao redor do mundo. O projeto foi apresentado por Lee Soo Man, fundador da SM Entertainment, na última quarta-feira (27), no evento “SMTown: New Culture Technology 2016”.
“Sob a marca NCT, times serão formados em diferentes países ao redor do mundo”, explicou Soo Man. Segundo o empresário, não haverá limites para que novos integrantes sejam recrutados para o projeto. O primeiro subgrupo do NCT deve fazer sua estreia no cenário musical ainda no primeiro semestre de 2016, com atividades em Seul e no Japão. Na segunda metade do ano, um novo time representará o NCT na China e, futuramente, o Sul da Ásia e a América Latina também devem integrar a ambiciosa empreitada.
Durante o evento, 40 rapazes mascarados subiram ao palco e se apresentaram, dando a entender que seriam os primeiros membros da nova banda, confira:
Em seus respectivos países, os grupos devem promover simultaneamente sempre a mesma música, mas em diferentes idiomas. “Essa será a verdadeira internacionalização do k-pop”, definiu Lee. Segundo ele esse será o último estágio da “onda coreana”. Do original “hallyu”, a expressão define a exportação da cultura sul-coreana, que começou desde os anos 90 com o sucesso da música pop e de programas de TV coreanos em países estrangeiros.
O NCT será a primeira boyband da SM Entertainment desde a estreia do EXO. A companhia também lançou outros grandes nomes do k-pop, como TVXQ, BoA, Super Junior, Girls’ Generation e SHINee.
Veja o teaser do projeto, divulgado pela SM Entertainment:
Por ShaKin’ Pop