Em um convite mais que especial, Hozier chamou sua conterrânea, a atriz irlandesa Saoirse Ronan, que, inclusive, é indicada ao Oscar 2016 pelo filme Brooklyn, para estrelar seu mais novo clipe: “Cherry Wine”. O vídeo aborda a violência doméstica e faz você pensar sobre o assunto.
Em seu site oficial, Hozier justifica o porquê da escolha do tema e fala sobre a participação de Saoirse:
“Violência doméstica é um assunto que se mantém em nossa sociedae, as estatísticas são chocantes e os efeitos prejudicam muitas famílias, comunidades e gerações. Com a música “Cherry Wine”, eu tentei transmitir a dificuldade de aceitar e encarar a violência doméstica e a dinâmica de um relacionamento abusivo. Estou honrado em contar com Saoirse Ronan, com a diretora Dearbhla Walsh e Moe Dunford para espalhar a conscientização sobre o assunto.”
A atriz Saoirse também demonstrou grande preocupação com o problema:
“Eu estou igualmente honrada em me juntar a Hozier para criar uma conscientização para a campanha #FaceUpToDomesticViolence com o lançamento de ‘Cherry Wine’ como o single do projeto. A música sempre foi uma das minhas favoritas de seu álbum. Eu espero que através do vídeo e da música, nós possamos colocar uma luz sobre o assunto e a complexidade do abuso doméstico e, com isso, possamos ajudar aqueles que são pegos no ciclo da violência doméstica.”
O clipe de “Cherry Wine” mostra diversos momentos de um casal: alguns felizes e outros em que Saoirse sofre em frente a um espelho, enquanto remove a maquiagem que esconde um olho roxo.
Com o vídeo, Hozier se junta ao projeto#FaceUpToDomesticViolence (enfrente a violência doméstica) e garante a doanção de todo o dinheiro das vendas de “Cherry Wine” para diversas organizações que combatem a violência doméstica.
Veja o clipe!
Por Rebeca Guio