Lady GaGa é uma das mulheres mais poderosas do cenário musical e não há hater neste mundo que possa negar. Ela já esgotou turnês mundiais, já fez parceria com muitos cantores, como Beyoncé, Christina Aguilera, Elton John e Tony Bennett, arrasou cantando o hino nacional no SuperBowl, ganhou 6 Grammys, teve canção indicada ao Oscar… ufa! Ela não para mesmo. E isso tudo aconteceu em menos de 8 anos, já que foi em 2008 que ela conquistou o mundo com o álbum The Fame.
Mas, se hoje ela encanta no red carpet usando looks poderosos e dignos de uma verdadeira diva, no início de sua carreira, GaGa causava muita estranheza com produções mirabolantes e cheias de personalidade. Sempre muito antenada no mundo fashion, a cantora sempre gostou de causar e de uns tempos para cá tem se mostrado mais elegante e sofisticada. Mas será que dura muito?
Vamos dar uma olhada em como a cantora mudou ao longo do tempo.
2008: o início de tudo
No ano em que o mundo conheceu Stefani Germanotta, ela se apresentava com uma peruca loira e lisa, franja tapando toda a testa e muitos maiôs e óculos escuros. Ela gerou curiosidade pelo bom material musical e aparência diferente do que havia no mercado na época.
Nos anos seguintes ao seu primeiro sucesso, GaGa teve uma vertiginosa caminhada ao topo das paradas e teve um sucesso estrondoso, lançando hit após hit. Suas roupas começaram a mudar e ela foi adicionando novos elementos e muito mais glamour aos seus looks, mas sempre com o intuito de impactar. A apresentação no VMA de 2009 chocou o mundo quando a cantora começou a sangrar ao vivo – mas de brincadeirinha, claro!
Mas o ano de 2010 foi um dos mais icônicos com relação ao visual de GaGa. Foi neste ano que ela criou looks inesquecíveis e desenvolveu definitivamente uma persona, afinal, quem não lembra do indefectível vestido de carne?
Foi também nesta época que rolou a parceria com Beyoncé, onde a cantora usava uma peruca em degradê amarela.
Ao lançar o álbum Born This Way (2011), GaGa assumiu uma imagem quase que extra-terrestre, além de adicionar mais cores vibrantes às suas produções.
A cantora passou o ano de 2012 num ritmo mais discreto e voltou aos holofotes em 2013, com o lançamento do álbum ArtPop. A própria diva admite que sofreu de depressão após o lançamento do cd e acabou por preferir não chamar tanta atenção assim. A fase mais discreta e polida da cantora começou aqui, ainda que não tenha deixado a extravagância totalmente de lado.
Em 2014, uma parceria com o cantor Tony Bennett parece ter tido grande efeito em GaGa, que começou a aparecer em red carpets com vestidos luxuosos e menos extravagantes, deixando o visual bizarro para trás. O movimento funcionou e ela provou que ainda podia chocar a todos, mesmo com looks mais “normais”.
Hoje, GaGa arrasa com sua pose de diva e carão. Qual será a próxima fase da cantora?