Para alguns poucos sortudos o espetáculo começou cedo, com um Meet & Greet no backstage do Vivo Rio, onde David, com o seu carisma, recebeu os fãs antes da apresentação. Os 10 fãs foram conduzidos pela produção internacional para uma salinha próxima ao camarim do músico. Todos – claro – muito ansiosos pela chegada do David Garrett que apareceria a qualquer instante. Depois de longos 10 minutos de espera, David chegou e todos ficaram abobalhados. O artista ficou até um pouco sem jeito em um primeiro momento até que uma de suas fãs fez a primeira pergunta, quebrando o gelo e abrindo caminho para as demais curiosidades dos fãs sobre o músico. Em meio às perguntas, Garrett reconheceu uma das fãs!!! Disse que se lembrava de tê-la visto no aeroporto. Pronto… Ela esqueceu até a pergunta que estava fazendo… Claro, próprio Garrett a reconheceu! *sortuda*
Depois de respostas e presentinhos, chegou o tão esperado momento das fotos. David atendeu um por um, sempre muito simpático e atencioso. E por fim, conheceu seu fã João Fernando, um jovem autista de apenas 15 anos que sempre sonhou em conhecer o violinista e teve sua camisa autografada pelo ídolo. Foi emocionante!
As luzes do Vivo Rio se apagaram, a banda já estava no palco, mas David Garrett não… Eis que surge em meio à plateia tocando a música-tema do filme Piratas do Caribe, “He’s A Pirate”. Já no palco, o astro cumprimenta a todos e emenda com “Smooth Criminal”, do Rei do Pop, Michael Jackson e“Smells Like Teen Spirit” do Nirvana. O público é surpreendido com o violinista alemão falando português em vários momentos do show, com muito boa pronuncia. David esbanjou simpatia e descontração, conduzindo o show com dinamismo e mantendo sempre o público entretido.
Um mix de gêneros musicais podem resumir o show de David Garret e sua poderosa banda. Sucessos do Rock como “Born In the U.S.A”, de Bruce Springsteen, “Fuel” de Metallica e a famosa “We are the Champions” do Queen, fizeram o público levantar a voz e cantar junto. As lindas músicas lentas, “Caprices 24”, de Paganini e “I Have a Dream”, da banda ABBA, deixaram os fãs hipnotizados pela sutileza e precisão ao tocar.
A grande surpresa da noite aconteceu quando o músico anunciou que tocaria uma canção conhecida, que tem um clipe ainda mais conhecido. Qual poderia ser?! Acertou quem pensou em “Wrecking Ball”da polêmica Miley Cyrus!
Não podemos deixar de citar quando Garrett anunciou que chamaria um fã ao palco. Ele disse que sempre escolhe alguém da primeira fileira e que no Rio seria diferente… Garrett foi até o meio da plateia, escolheu uma fã e depois a informou que tocaria “Your Song”, de Elthon Jhon, especialmente para ela. Foi incrível! David Garrett tocou violino com a fã entre seus braços, a mesma não resistiu e começou a tecer vários elogios para o músico. Quem resistiria?!
Para homenagear os fãs brasileiros, David Garrett agitou o público com a música “Tico-Tico No Fubá”, da lendária Carmen Miranda e fez todos bailarem com a clichê “LA BAMBA”, de Ritchie Valens. Um repertório eclético e cativante, onde o violinista tocou peças de sua autoria e o ápice do show certamente foi ao som da música que ascendeu sua carreira musical, “Viva La Vida”, do Coldplay, fazendo a plateia cantar e aplaudir de pé! A versão da música feita por Garrett faz enorme sucesso e o clipe tem mais de 14 milhões de visualizações no Youtube. E com certeza, essa música não poderia estar de fora do setlist!
Depois de mais uma versão de Metallica, com a música “Master of Puppets”, David Garrett e sua banda deixaram o palco sob fortes aplausos, mas logo voltaram, pois o público não os deixariam ir assim tão fácil…
Antes de anunciar o bis, David Garrett pediu que todos ligassem os celulares para a última música: “Always On My Mind”, de Elvis Presley. Melhor encerramento, impossível,o Vivo Rio completamente iluminado e cantando em uma só voz.
Um show cinco estrelas com um público vibrante resultou em casa cheia e inúmeros elogios dos que presenciaram este incrível espetáculo! Parabéns David Garrett!
Por Bia Coelho