Se você acha que um gringo não é capaz de falar português, é porque nunca conheceu alguém que realmente quisesse aprender! O Maroon 5 surpreendeu a todos os cariocas (e até quem não era carioca) que estavam na Praça da Apoteose, no último domingo, dia 20 de março, com um repertório com todos os maiores sucessos da banda, desde “This Love”, “Sunday Morning” e “She Will Be Loved” até os mais recentes “Animals” e “Maps”, além de Adam Levine cantando “Garota de Ipanema”, em português mesmo! Foi incrível!!!
Para as 35 mil pessoas que estiveram lá, uma coisa era óbvia, todos conheciam TODAS as músicas; sem exceção! O público não ficou calado nem por um minuto e acompanhou a banda do início ao fim. Para a abertura do show, a escolhida foi “Animals“, que já mostrava o que o público podia esperar: muita energia, muitos agudos e muitos hits! Em seguida, “One More Night“, apesar de ser um pouco menos conhecida, também agitou o público, que foi a loucura depois que Adam tirou seu casaco e jogou para a plateia. Imagina se é você quem pega esse casaco!!! OMG!!!
A verdade é que ninguém ficou parado em momento nenhum e com um ritmo acelerado, o grupo emendou em “Stereo Hearts“, “Harder to Breathe“, de 2002 e um dos primeiros sucessos da banda, “Lucky Strike” e “Wake Up Call“. Só depois dessas seis músicas, Adam parou para falar com o público e o recado não poderia ser melhor:
“We’ve been all around Brazil and we are in love. The best fans in the entire ‘fucking’ world are right here. You’re unbelivable and you’re the most passionate ones.”
(Nós estivemos em todo o Brasil e estamos apaixonados. Os melhores fãs da ‘porra’ do mundo todo estão aqui. Vocês são inacreditáveis e os mais apaixonados).
Para “Love Somebody“, os fãs acenderam suas lanternas de celular, montando um céu estrelado em toda a Apoteose. Em seguida, “Maps” mexeu com o público, que não só acompanhou nos refrão, mas em toda a música.
Para os fãs mais antigos do Maroon 5, a banda não deixou de fora “This Love” e “Sunday Morning“, do álbum Songs About Jane, lançado em 2002. Para “Payphone“, o grupo largou seus respectivos instrumentos e se juntou na beira do palco, aonde todos cantaram à capela os primeiros versos da canção: “I’m at a pay phone trying to call home / All of my change I spent on you / Where have the times gone, baby, it’s all wrong / Where are the plans we made for two?”.
Em seguida, “Daylight” surpreendou a todos quando, no meio da música, Adam Levine volta ao palco com uma guitarra rosa pink, para nada mais que um duelo com James Valentine, dando indicações de que o show estava chegando ao fim! Foi realmente incrível!!!
Eis que chega a hora do bis e Adam Levine volta ao lado de James Valentine, que trazia apenas um violão. Para aqueles que esperavam o sucesso “Lost Stars“, por conta do set list liberado das apresentações de outras cidades, o líder da banda inovou ao recomeçar o show com os acordes de “Garota de Ipanema“, de Vinicius de Moraes e Tom Jobim. E a surpresa foi ainda maior quando Adam começou os primeiros versos em português mesmo: “Olha que coisa mais linda / Mais cheia de graça / É ela menina / Que vem e que passa / Num doce balanço / A caminho do mar”. Dá uma olhada em que coisa mais linda e mais cheia de graça!
“That’s was so fucking scary! (Isso foi tão fodidamente assustador)”, afirmou Adam logo depois de terminar a música com a versão em inglês.
Imagine só: você aprender a cantar uma música em português apenas para surpreender e agradar seus fãs! Que perfeito!!! Após esse que foi um dos melhores e mais emocionantes momentos do show inteiro, o Maroon 5 encerrou a noite com “She Will Be Loved“, “Moves Like Jagger” e “Sugar“, tudo isso com Adam sem camisa! UAU!!!
Apesar de curto, foram apenas 1h30 de show, o Maroon 5 arrasou na Apoteose e marcou nossas corações mais uma vez! Mal podemos esperar para eles voltarem ao Brasil, o que já foi prometido por Adam pouco antes de saírem do palco definitivamente.
“We’ll be back as many times as possible. We love you!!!” (Nós voltaremos quantas vezes forem possíveis. Nós amamos vocês!!!)
Por Rebeca Guio