zoom

Jota Quest faz Fundição dançar em nova turnê


Mineiros apresentaram seu novo disco Pancadélico em show animado no Rio de Janeiro

Há dez anos tocando na Fundição Progresso, o Jota Quest lança sua nova turnê no Rio de Janeiro, Pancadélico que deu origem ao álbum de mesmo nome. Produzido pela Sony Music, Pancadélico é o 8º álbum de estúdio da banda e foi lançado em novembro de 2015.
A turnê que está rodando o Brasil, com um repertório de novas e antigas músicas em comemoração a quase 20 anos de sucesso e mais de 5 milhões de cópias vendidas, com colaboração do lendário Guitarrista Nile Rodgers, Anitta, Arnaldo Antunes e Stuart Zender (ex- Jamiroquai), tem uma levada de Soul, funk, groove e disco, com uma pegada anos 70 e 80, resgatando o mesmo estilo que a banda estourou nos anos 90.
O show aconteceu no último sábado (16), no palco principal da Fundição Progresso. Para abrir a noite, a banda carioca Dônica tocou os seus sucessos e fez o esquenta. De 2011, o grupo conta com Tom Veloso, filho caçula de Caetano Veloso, no violão, e tem como Padrinho Milton Nascimento.
Apesar de suas influências de Pink Floyd, Mutantes e até mesmo do Caetano Veloso, a Dônica ainda tem um rock progressivo meio confuso. O que não agradou muita gente ali presente.
O Jota Quest, que estava marcado para começar à meia-noite, entrou no palco com um atraso de uma hora, mas assim que começou sua performance, logo empolgou a galera com a música “Fácil pra ninguém” e em seguida o single sucesso em todas rádios do Brasil “Blecaute”.  O setlist da noite foi composto por músicas do novo trabalho e canções clássicas do Jota Quest, como “Encontrar Alguém” e “Só Hoje”. “Dentro de Um Abraço” foi cantada junto com o público que não deixou por menos e acompanhou a banda até o último segundo de show.
Rogério Flausino, vocalista, não deixou de falar sobre a situação política atual do Brasil e citou que “o brasileiro não desiste nunca”. Ele ainda agradeceu aos fãs pela presença e em meio à música “Planeta dos Macacos”, enquanto os telões de led exibiam imagens de ex-presidentes do Brasil e pessoas que foram importantes para a política do nosso país. Para fechar, cantaram a música “Daqui só se leva o amor” música do novo disco.
O show contou  também com a presença de vários artistas, como o JP Rufino, acompanhado de sua mãe, e os meninos do Jamz que também curtiram o show até o final.

Por Daiane Carvalho, Foi Show.


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque