Enquanto aqui no Brasil a vida amorosa de artistas é pauta frequente na mídia e entre os fãs, na Coreia, o assunto ainda é tabu quando se trata de ídolos do k-pop: o cantor Niel, do Teen Top, teve de fazer um pedido oficial de desculpas após informações de que ele estaria em um relacionamento amoroso terem sido divulgadas.
Os boatos de que Niel estaria viajando com uma suposta namorada começaram quando o artista foi flagrado, no início desta semana, em uma viagem fora da Coreia, ao lado de uma companhia feminina. Na viagem, também estavam presentes Chunji, seu colega de banda, e um amigo. Rumores contam que o cantor estaria em um relacionamento desde o ano passado com essa moça, que não é uma pessoa pública, e supostamente seria dez anos mais velha que ele.
Quando a notícia de que Niel poderia estar em um relacionamento começou a circular, o assunto chocou muitos fãs do Teen Top na Coreia e, na sequência, vários sites dedicados ao artista feito por fãs foram fechados em protesto. A reação foi radical, mas essa não é a primeira vez que um ídolo do k-pop é criticado ao se mostrar íntimo com alguém do sexo oposto.
Os ídolos adolescentes na Coreia são divulgados por suas gravadoras como artistas “perfeitos e livres” para permear o imaginário de garotos e garotas. A ideia não é apenas vender cantores, mas sim ídolos que possam estar presentes nos sonhos dos jovens da Coreia. Muitas empresas colocam cláusulas em seus contratos com os artistas de que eles não podem se relacionar, enquanto outros usam da criatividade para esconder seus namoros e relacionamentos do público afim de evitar críticas. Essa imagem de ídolos “livres” cai por terra quando os fãs de lá descobrem que esse príncipe ou princesa com quem eles sonham já têm alguém especial. E foi exatamente isso que aconteceu com Niel: os fãs se sentiram “traídos” ao ver o artista acompanhado de uma suposta namorada.
Para evitar que o rumor prejudique a imagem do artista e do grupo, a gravadora TOP Media, responsável por sua carreira, logo tratou de comentar o assunto para acalmar os ânimos dos fãs e dizer que a moça não era namorada do artista.
“É verdade que Niel esteve em uma viagem com outras três pessoas no último dia 9, mas se tratavam apenas de seus amigos”, disse a empresa.
Apesar da empresa negar os rumores sobre o relacionamento, os fãs do artista continuaram a criticá-lo. Foi a vez então do próprio Niel se manifestar para tentar contornar a situação. O cantor fez uma carta de próprio punho, que foi divulgada na internet, em que se desculpou pelo “inconveniente” causado por sua “falta de cuidado”. Confira o texto escrito por Niel, na íntegra:
“Aqui é o Niel do Teen Top.
Primeiramente, gostaria de pedir desculpas por trazer à tona essa questão polêmica. Eu gostaria de pedir desculpas também por causar desconforto em meus fãs. Depois de finalizar as atividades de divulgação do nosso último disco, eu planejei uma viagem com alguns amigos e conhecidos. Àqueles que estavam comigo eram apenas amigos próximos e o que vocês cogitaram não é verdade.
No entanto, é minha culpa ter causado tais suspeitas entre meus fãs, sobre as quais minha falta de cuidado não permitiu que eu falasse abertamente sobre isso com vocês antes. Isso foi mais uma vez minha culpa. Eu sei que estou pedindo muito, mas eu vou tentar mudar e não desapontarei vocês dessa maneira de novo. Eu vou me esforçar como integrante do Teen Top e me tornar uma pessoa melhor.
Eu peço desculpas profundamente àqueles a quem eu machuquei e aos fãs que se ofenderam com isso. Vou levar a sério as críticas e vou refletir diversas vezes sobre elas para recuperar a confiança que perdi. Eu peço desculpas aos meus fãs mais uma vez.”
O último lançamento do Teen Top foi o disco Red Point, em janeiro. Desde então, os integrantes têm se dedicado a musicais, dramas e projetos individuais. Por aqui, esperamos que as notícias não prejudiquem os próximos passos da carreira do Teen Top e que Niel, seja namorando ou não, tenha privacidade em sua vida e escolhas pessoais.
Por ShaKin’ Pop