zoom

Metallica: Novo disco só não sai em 2016 por uma “razão cósmica”


Em entrevista, baterista Lars Ulrich afirma que a banda já está finalizando a gravação de seu novo álbum

O ano de 2016 promete ser de novidades para os fãs do Metallica.

De acordo com Lars Ulrich, o novo álbum de estúdio da banda estará pronto ainda em 2016 e apenas uma “razão cósmica” fará com que o disco não seja lançado até o dia 31 de dezembro.

“Se esse disco não sair esse ano, não é porque não está pronto. Seria por causa de alguma razão cósmica onde seria mais inteligente segurá-lo até o ano que vem. Mas o disco estará pronto neste verão”, revelou o baterista em bate-papo com a Metal Forces, conforme publicou a Team Rock.

Segundo o baterista, todo o material que dará origem ao novo álbum estará finalizado no próximo verão no hemisfério norte, o que representa para nós, brasileiros, o período entre o final de junho e o de setembro.

“Estamos chegando ao final do processo criativo e agora começando a avançar no processo de decisão de como vamos dividir esse álbum com o universo. O mês de junho será basicamente quando iremos sentar e descobrir o que vamos fazer com isso tudo – como iremos chamá-lo e o que estará nele”, disse Lars.

No momento, o que se sabe é que a banda está confinada em seu estúdio na Califórnia trabalhando com o produtor Greg Fidelman, que recebeu elogios do baterista.

“Greg Fidelman entrou de cabeça nesse disco e tem sido assim desde o ano passado. Ele está fazendo um trabalho insanamente sensacional e tem colocado sua alma e coração nele praticamente o tempo todo em que passa acordado, nos ajudando a projetar e produzir esse registro”, comentou Ulrich.

Vale lembrar que em setembro desse ano, o álbum de estúdio mais recente do Metallica completa oito anos de vida. Lançado em 2008, Death Magnetic foi o primeiro trabalho com o baixista Robert Trujillo.

Por John Pereira, do Audiograma


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.