É melhor deixar para lá e esquecer a existência do primeiro filme depois do trabalho incrível realizado em “As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras“!
Nós já conferimos o filme e existem vários pontos altos para serem destacados, depois de uma certa decepção com o primeiro filme. Vamos começar falando sobre a evolução da história? O quarteto continua defendendo a cidade de Nova York com a ajuda da jornalista April O’Neil (Megan Fox), que se arrisca cada vez mais para livrar o perigo da cidade. O filme já começa destacando a presença de Megan Fox, que conta com cenas engraçadas e até algumas um pouco mais “sensuais” que conta ainda com a trilha sonora de uma música inédita da banda “DNCE”! ( formada por Joe Jonas, que está fazendo sucesso com a música Cake By The Ocean).
A evolução dos personagens é algo bem perceptivo, já que agora as tartarugas estão com cenas bem engraçadas que conseguem deixar o filme para toda a família. No decorrer da história, um grande perigo (que consegue ficar ainda maior) cruza o caminho das Tartarugas Ninja, que acabam tendo a ajuda de Casey Jones ( Stephen Amell), um ex-policial que está buscando justiça. A relação entre Casey Jones e as tartarugas evolui muito rapidamente, deixando o personagem com um destaque mais do que necessário, assim como a relação que começa a surgir entre Casey e April. Não tem o que reclamar na atuação de Amell, já que ele sabe bem como ser um vigilante e contagia com seu carisma em cena e também em cenas, como na descoberta da existência das tartarugas ninjas.
O longa ainda conta com uma referência gigante ao Brasil, já que as melhores cenas onde os efeitos 3D são explorados se passa por aqui, em uma floresta brasileira! Agora só assistindo o filme para saber o que o Brasil está fazendo na história. Um tema que passa no filme é sobre o preconceito, mas acaba não sendo algo que tem grande destaque. Em alguns momentos do longa as Tartarugas desejam ser aceitas pela sociedade, mas temem pelo pior e, por isso, continuam agindo somente nas sombras.
A sequência vai agradar os fãs e os mais nostálgicos que conta com um super clima de nostalgia para os fãs de desenho. O filme acaba sendo uma adaptação perfeita das animações, sem grandes surpresas. Com direção de David Green e produção de Michael Bay, o filme também traz no elenco a brasileira Alessandra Ambrosio, Laura Linney, Noel Fisher, Jeremy Howard, Pete Ploszek, Stephen Farrely, Alan Ritchson, Gary Anthony Williams e Tyler Perry. A direção de fotografia é assinada pelo brasileiro Lula Carvalho.
A superprodução estreia no Brasil no dia 16 de junho.
Por Balde de Pipoca