zoom

Miley Cyrus, Britney Spears, Adele, Sia e o TOP 5 de covers matadores do The Voice americano


Miley Cyrus, Britney Spears, Adele, Sia e o TOP 5 de covers matadores do The Voice americano

E acabou recentemente a tão falada 10ª temporada do reality musical The Voice, na sua versão americana. A edição, que consagrou a cantora Alisan Porter, deu o inédito título para a técnica Christina Aguilera, a primeira técnica mulher a levantar a taça, deixando para trás Shakira e Gwen Stefani.

Alisan, que venceu merecidamente, apresentou alguns dos melhores covers dos últimos anos no reality, como a sensacional “Cry Baby”, da também sensacional Janis Joplin.

E pensando nisso resolvemos lembrar aqui cinco covers matadores que já passaram pela história do programa. Claro que definir somente cinco é complicado, então deixamos de fora os das primeiras temporadas, pois seria mais difícil encontrar os vídeos.

Mas ainda assim, é uma lista maravilhosa, com uma apresentação mais linda que a outra.

Confere só:

5 – Christina Grimmie – “Wrecking Ball”

O início da sexta temporada do The Voice foi das mais interessantes e prometia uma temporada tão boa quanto à quinta, de longe, a melhor edição do reality musical. E a primeira grande aposta foi da menina que já era mais famosa que todos os outros competidores da história do programa: Christina Grimmie. Já famosa no YouTube, ela foi lá já como favorita e fez uma primeira apresentação matadora, colocando o sucesso de Miley Cyrus no mesmo nível da original (ok, um pouco abaixo).

Christina chegou à final, mas não venceu, porém todos que se lembram da sexta temporada, lembram desta apresentação.

4 – Amber Carrington – “Skyfall”

A quarta temporada foi provavelmente a que apresentou melhores cantoras da história do programa. Vozes poderosas e escolhas musicais de tirar o chapéu. Incluindo esta aqui, que tinha tudo para dar errado, afinal de contas, cantar Adele em reality show é para poucos. Pois Amber conseguiu o que nenhum outro conseguiu até hoje: igualar-se ou chegar muito próximo da apresentação original, da diva máxima da música, Adele.

3 –  Jordan Smith – “Chandelier”

Jordan Smith foi o grande nome da nona temporada e certamente um dos maiores potenciais da história do reality. Ele, como outros pouquíssimos, tem de fato a chance de virar um astro da música alavancado pelo The Voice. E o que o credenciou a isso foi a sua estupenda apresentação de “Chandelier”, na abertura da temporada passada. Todos ficaram em choque com o seu timbre, bem incomum para uma voz masculina.

2 –  Melanie Martinez – “Toxic”

A terceira temporada foi bem interessante também para o reality: além de ter a vitória de Cassadee Pope, tivemos uma das apresentações mais artísticas de todos os tempos, a da então garota e nada famosa Melanie Martinez. Melanie talvez seja hoje a artista com o trabalho mais relevante entre todos os que passaram pelo reality e ela já havia mostrado, neste surpreendente cover de Toxic, de Britney, que não seria mais uma cantora na multidão. Ela queria se destacar e conseguiu de forma brilhante.

1 – Amanda Brown – “Dream On”

Vamos continuar na terceira temporada para mostrar uma das coisas mais sensacionais que já passaram pelo programa: Amanda Brown cantando Aerosmith. Esse cover foi uma das mais maravilhosas já vistas em todos os realities musicais e jogou para outro nível as apresentações do programa, sobretudo aquele finalzinho da canção, que é de arrepiar. Todos a partir daquele instante tinham um novo parâmetro de sucesso e o seu nome era Amanda Brown. Para fechar com chave de ouro.

Por Cabine Cultural


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.