Hoje em dia, por mais qualidade que tenham as bandas, devido a falta de grana/investimento das gravadoras fica cada dia mais raro o surgimento de um grande sucesso como aqueles que marcaram a geração dos anos 80 e claro que isso é reflexo da atual realidade da industria musical.
Mesmo assim, temos grandes intérpretes, alguns até excelentes compositores, mas alguns de vez em quando pegam um clássico de outra banda e fazem versões maravilhosas. Porém, o que queremos apresentar hoje é quando o resultado sai pelo lado errado, ou seja, aquela música maravilhosa que a versão não ficou das melhores.
Escolhemos cinco sucessos que não deveriam ter sido regravados.
Jorn – “Hotel California”
Temos aqui um grande interprete, talvez uma das vozes mais marcantes no hard rock/heavy metal. Mas escolher o clássico maior dos Eagles foi, no mínimo, ousado. Claro que está bem gravado e produzido, mas…
To/Die for – “It’s a Sin”
Se um dia o Gamma Ray já tinha feito um versão tranqueira para o clássico das danceterias do Pet Shop Boys, vem o To/Die e da uma piorada na versão de Kai Hansen e companhia.
Danzig – “Rough Boy”
A canção escolhida era a preferida para se dançar na sessão de lentas, quando ainda se fazia isso nos anos 80, e um dos maiores sucessos comerciais do ZZ Top do maravilhoso Afterburner.
Danzig, o eterno vocal dos Misfits, errou na versão de “Rough Boy”. Vindo de um músico com esse quilate, temos que tentar achar legalzinho a versão de uma das baladas mais bonitas do rock.
Helia – “Alejandro”
Algumas músicas, por mais legais e pop que sejam, não merecem uma versão rock. Não soa nem engraçado e quando uma banda de hardcore tenta ser assim, fica estranho, mesmo com o refrão conhecido por todos, simplesmente não rola. Lady Gaga não deve ter dado like nessa versão.
A Static Lullaby – “Toxic”
Britney tem uma versão de “Ops… I did again” com o Children of Bodom, que é perfeita. Porém, essa feita pelos californianos do A Static Lullaby não teve o mesmo resultado.
The Demonstration – “Bad Romance”
Outra versão que Lady Gaga não deve ter gostado muito, embora a introdução desta versão tenha ficado perfeita. Mas depois disso…
E mais uma prova que o brasileiro precisa ser estudado pela NASA.
Confira a versão rock do comediante Anderson Bizzocchi, que fico melhor que qualquer uma acima. Isso sim é sensacional…
Baixinhos fanáticos pela Rainha Xuxa, não vejam esse vídeo.
Aos mais antigos essa versão do Balão Mágico
Por A Ilha do Metal