zoom

Cobertura completa do Best of Blues Festival, com Richie Sambora e Orianthi, em São Paulo


O site A Ilha do Metal fez a maior cobertura da passagem de Richie Sambora & Orianthi por São Paulo, que começou na concorrida coletiva de imprensa até os dois shows na cidade. Confira todos os detalhes

O ex-guitarrista da banda Bon Jovi, Richie Sambora, foi muito aguardado no país desde que sua volta foi confirmada para tocar no “Samsung Best of Blues Festival”,  agora acompanhado pela namorada Orianthi, sendo ela ex-guitarrista de Alice Cooper e Michael Jackson. Eles fizeram uma boa apresentação no Tom Brasil, que contagiou muitos fãs.

Coletiva Richie Sambora - 02

Os dois guitarristas se apresentaram no dia 08, no Tom Brasil, na capital paulista, e dia 12, no Pepsi On Stage, em Porto Alegre, além de uma data gratuita em São Paulo, no dia 10, com mais cara de festival, que contou com performances de Igor Prado, Os Lontras, e Mustache e os Apaches.

O “Samsung Best of Blues Festival” é um evento gratuito que acontece uma vez por ano em São Paulo, no Parque Ibirapuera, reunindo o melhor do jazz, blues e rock. Em 2015, o festival tinha mudado o nome para “Blues Festival”, mas agora volta a usar “Best of Blues”.

Abaixo, a concorrida coletiva de imprensa com os músicos, minutos antes de subirem ao palco do Tom Brasil.

Vamos ao Show no Tom Brasil

A quarta edição do Samsumg Best of Blues trouxe ao Brasil dois grandes guitarristas, sendo eles Richie Sambora e sua companheira e fiel escudeira, Orianthi, que traz no currículo participações nas bandas de Steve Vai, Alice Cooper e Michael Jackson.

Álbum de fotos: clique aqui

A volta ao Brasil do ex-guitarrista do Bon Jovi foi muito bem recebida pelos fãs que sentiram a falta do músico na última passagem da banda pelo Brasil. Com isso, mesmo com um show gratuito dois dias depois, no Parque do Ibirapuera, a apresentação do dia 8 de julho, no Tom Brasil, foi sucesso de público.

Quando as luzes se apagaram começou o frenesi e Richie Sambora veio até a frente do palco e se ajoelhou, saldando o público. No mesmo momento, foi ovacionado por todos os presentes. Assim se iniciou o Best of Blues, que foi aberto com uma versão do grande nome do estilo, B.B. King, que gravou com o U2 a música “When Loves Comes to Town”.

Sambora Orianthi - 40

Certamente poucos estavam ali pelo blues. A plateia queria escutar clássicos do Bon Jovi e não saíram desapontados, já que a segunda já foi “Lay your hands on me” que, claro, explodiu ainda mais o Tom Brasil. Embora muitos não entendam Richie Sambora em um festival de blues, é muito fácil essa resposta: claramente ele é influenciado por Steve Ray Vaughan (um grande guitarrista que vale a pesquisa, para quem não conhece) e este não levou o blues ao rock, mas, sim, trouxe o punch do rock ao blues, além de uma linda sonoridade que Richie Sambora soube usar muito bem em sua antiga banda.

Claro que Orianthi também é um dos grandes destaques da apresentação e não apenas uma coadjuvante. Ele detona muito e talvez seja até mais técnica que Sambora. Ela já começou cantando “Heaven in This Hell”, de sua carreira solo, debulhando seu instrumento de seis cordas. Richie também relembrou faixas de seus discos solo como “Strange in this Town”. Eles se sentiram em casa, com o público aplaudindo muito e, tanto Sambora, como Orianthi estavam dividindo solos perfeitos com muito feeliing.

Sambora Orianthi - 34

Nesse universo de blues e guitarras, também houve tempo de tocar uma faixa do Rei do Pop, Michael Jackson, “Black or White”, e na sequência foi, sem dúvida, o grande momento da noite com uma versão de “Wanted Dead or Alive”, aplaudidíssimo e inesquecível. O grande Bruce Springsteen foi homenageado com um trecho de “Hungry Heart” antes de “I’ll be there for you”, que foi outro momento de se gravar na memória.

Sambora Orianthi - 32

O que dizer de “Livin’ on a prayer” , que matou a vontade de Bon Jovi de todo mundo? E o sentimento e felicidade dos músicos tocando com um prazer que raramente se vê hoje em dia em bandas, tanto nacionais, como internacionais? Ver uma guitarrista de 30 anos de idade com isso, nos mostra que temos um futuro na música verdadeiro mesmo! E o que dizer de um cover de “I shot the sheriff“?

Um showzaço, que no bis teve “These Days” ( a grande surpresa no setlist) e “Higher Ground”, de Steve Wonder finalizando um show incrível.

Sambora Orianthi - 18

Tiveram erros técnicos, óbvio, mas ninguém é perfeito e a atitude rock da noite representada pelo RSO Sambora & Orianthi é o que vale.

Hard rock veio pra ficar e com uma pitada de blues, ficou perfeito!!!

Samsumg Best of Blues
Setlist
1. When Love Comes to Town
2. Lay Your Hands on Me
3. Heaven in This Hell
4. Every Road Leads Home to You
5. What’s It Gonna Be
6. Stranger in This Town
7. You Don’t Wanna Know
8. Black or White
9. Wanted Dead or Alive
10. I’ll Be There for You
11. Livin’ on a Prayer
12. Higher Ground
13. Sunshine of Your Love
14. I Shot the Sheriff
15. One Way Out
16. Voodoo Child (Slight Return)
17. These Days
18. Higher Ground

Vamos ao show no Parque Ibirapuera no Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer

Dando continuidade ao Samsung Best of Blues Festival, esse maravilhoso projeto de blues teve uma iniciativa espetacular de realizar um evento gratuito no Parque Ibirapuera, onde além de RSO Richie Sambora & Orianthi, teríamos Os Lontras, Igor Prado e Mustache e os Apaches como convidados mais especiais.

Álbum de fotos: Clique aqui

Sambora Orianthi - Ibirapuera - 58

Um grande público compareceu desde cedo no Ibirapuera aguardando a grande atração da noite, Richie Sambora & Orianthi que começaram com “When Love Comes to Town“. A seguinte, assim como no Tom Brasil, foi a faixa do CD New Jersey, “Lay Your Hands on Me“, que já nos primeiros acordes o público já cantava junto.

Sambora Orianthi - Ibirapuera - 38

Podemos dizer que o show foi bem parecido com o do Tom Brasil, até pelo setlist. Pelo palco do Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer ser maior, toda a banda estava bem mais solta, talvez pelo day off  que tiveram também.

Os clássicos foram os mesmos apresentados na sexta-feira, destacando a versão do Rei do Pop, “Black or White“, e novamente a dobradinha “Wanted Dead or Alive“e “I’ll be there for you“.

Sambora Orianthi - Ibirapuera - 55

O que podemos concluir destas apresentações em São Paulo,  no mínimo espetaculares, de encher o alma com boa música, é que, certamente, o blues e o hard rock podem, sim, estar na grande mídia, e o que precisamos é de músicos talentosos como Richie Sambora e Orianthi para continuar fazendo música com essa qualidade.

Sambora Orianthi - Ibirapuera - 21

  1. When Love Comes to Town
  2. Lay Your Hands on Me
  3. What’s It Gonna Be
  4. Every Road Leads Home to You
  5. Black or White
  6. Stranger in This Town
  7. Heaven in This Hell
  8. Wanted Dead or Alive
  9. How Do You Sleep?
  10. I’ll Be There for You
  11. Livin’ on a Prayer
  12. Soul Sacrifice
  13. These Days

Por A Ilha do Metal


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.