Na última quinta-feira (28), a emissora coreana KBS anunciou que o cantor Leeteuk, do Super Junior, se desligará definitivamente do comando do programa de rádio “Kiss The Radio“. O ídolo deixará o posto após 10 anos como DJ, período em que tornou a atração uma das mais populares da rádio sul-coreana.
Segundo um representante da KBS, a decisão da saída de Leeteuk foi decidida após muita discussão com os produtores do programa. O líder do Super Junior assumiu o “Kiss The Radio” em 2006, ao lado de seu colega de banda Eunhyuk, substituindo Danny Ahn, do G.O.D.
Logo após o anúncio da saída de Leeteuk, o programa anunciou que seu posto será agora ocupado por Hongki, vocalista do FTISLAND. O roqueiro assumirá o comando da atração diária a partir do dia 17 de outubro. A despedida de Leeteuk do “Sukira” será no próximo domingo (2), e até a estreia de Hongki, a KBS escalará DJs convidados para pilotar o “Kiss The Radio”.
Conhecido popularmente como “Sukira” (uma abreviação de “Super Junior Kiss The Radio”), o programa diário, de duas horas de duração, recebeu ao longo dos últimos 10 anos diversos ídolos do k-pop e foi espaço para apresentações musicais e entrevistas mais despojadas, realizadas com o humor característico do grupo. Eunhyuk deixou a atração oficialmente em 2011 e, nesse período, outros integrantes do SuJu, como Ryeowook, Yesung e Sungmin, também comandaram o programa.
Relembre a fase clássica do “Sukira”, com a divertida versão de Leeteuk e Eunhyuk para “She’s Gone”, clássico da banda de hard rock norte-americana Steelheart:
Por ShaKin’ Pop