Antes de lançar o seu segundo DVD “Bloco da Preta”, que contou com a participação de Thiaguinho,Ivete Sangalo, Lulu Santos, Anitta, Israel Novaes e Monobloco, Preta Gil comemora a chegada do novo ano em grande estilo e em alto astral. O Pré-Réveillon do Bloco da Preta Gil acontece no dia 28 de dezembro, sábado, às 22h, no Clube Monte Líbano, na Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro.
Em apenas quatro anos de existência, o Bloco da Preta já arrastou cerca de 2,5 milhões de foliões no Carnaval carioca. O Bloco, que surgiu de forma despretensiosa, transformou-se em um dos principais do Rio de Janeiro, realizando shows ao longo do ano inteiro. São cerca de 100 eventos por ano, levando milhares de pessoas a suas apresentações em casas de espetáculo, teatros, boates e festas em todo o país.
Este ano, o Bloco da Preta, que fará sua famosa passagem pela Av. Rio Branco no dia 23 de fevereiro,abre os trabalhos para o Carnaval carioca com seus ensaios, que acontecem todas as quintas-feiras de janeiro, dias 9, 16, 23 e 30, no Clube Monte Líbano.
No mesmo mês, Preta lança seu mais novo DVD “Bloco da Preta”, gravado em outubro, no Citibank Hall, no Rio de Janeiro. O show foi dividido em seis blocos de estilos musicais diferentes, dedicados ao pop, axé, sertanejo, funk, pagode e samba. A gravação reuniu milhares de fãs e amigos da cantora além de artistas que tradicionalmente acompanham o bloco e a carreira de Preta.
Preta Gil
Preta Gil nasceu no Rio de Janeiro, no dia 08 de agosto de 1974, batizada Preta Maria Gadelha Gil Moreira, filha de Gilberto Gil e afilhada da cantora Gal Costa. Com um ano de idade mudou-se para Salvador, indo morar depois alguns meses em Los Angeles, quando seu pai gravou um disco com Sergio Mendes.
Sempre interessada por música, lançou seu primeiro disco, intitulado “Prêt-à Porter”, em 2003. As fotos da capa e do encarte, mostrando Preta nua, causaram polêmica na época, e o disco atingiu o primeiro lugar nas paradas nacionais. O segundo álbum, intitulado “Preta”, foi lançado em setembro de 2005. Em 2010, Preta lançou “Noite Preta ao Vivo”, que atingiu certificado de ouro em CD e DVD, chegando ao topo das paradas em todo o país. “Sou Como Sou”, o mais recente lançamento da cantora, de 2012, também recebeu disco de ouro e emplacou as primeiras posições da parada em todo o país.
A irreverência e o talento multi-facetado de Preta Gil conquistaram o público nacional, e levaram a artista a se aventurar em diversas áreas de atuações. Além das turnês nacionais, dos quatro discos e 1 DVD, Preta também participou de novelas, programas e minisséries: desde 2003 ela foi vista em “Agora é que são Elas”, “Caminhos do Coração”, “Ó Pai Ó”, “Os Mutantes”, “Caminhos das Índias”, “As Cariocas”, “Ti Ti Ti”, “Cheias de Charme”, “As Aventuras do Didi” e “Pé na Cova”.
Recentemente, fez seu primeiro longa-metragem, com uma participação super especial no filme “Billi Pig”. Ela também atuou como apresentadora nos programas “Caixa Preta”, na Bandeirantes e “Vai e Vem”, no canal GNT, apresentou seis episódios do programa “Super Bonita”, substituindo Luana Piovani durante sua licença maternidade, foi assistente de Lulu Santos no programa “The Voice Brasil” e faz parte do elenco fixo do programa “Esquenta”, com Regina Casé, na Rede Globo. No teatro, foi a protagonista do musical “Um Homem Chamado Lee”, com músicas da cantora Rita Lee.
A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação.