zoom

[Lançamento] Death Of A Bachelor – Panic! At The Disco


Em meio a muito eletrônico, rap e até música alternativa, Panic! At The Disco se reinventa mais uma vez e lança o jazz de Death Of A Bachelor, novo single do quinto álbum do grupo

Nem parece, mas o novo álbum da Panic! At The Disco está mais próximo do que podemos imaginar. Mais impressionante é se tocar de que este já é o quinto projeto da banda, que do elenco original conta apenas com o vocalista Brendon Urie, o principal causador de elogios recebidos a respeito de tantas belas composições em seu repertório. O fato é que o artista não decepciona, assim, não poderia ser diferente no segundo single do novo projeto. Apresento-lhes Death Of A Bachelor.

Nos discos da Panic, se pararmos para observar, percebemos algumas características muito originais da banda. E desde as composições mais dramáticas, até os tantos desenhos que a voz de Urie contorna durante suas faixas, a versatilidade do mesmo para performar um gênero musical por disco é sem dúvida a grande sacada do conceito que a Panic! At The Disco compôs em 12 anos.

Para exemplificar melhor, usemos o atual single da banda, Death Of A Bachelor, porque é inevitável não se surpreender com a ousadia de Brendon. A faixa que conta a história de um homem que se abre novamente para amar, usa de background não só a dramaticidade, mas também, o charme do jazz. E no melhor estilo de Frank Sinatra, que completaria um centenário este ano, o vocalista conduz uma balada dançante e intrigante do início ao fim. É composta por diversos altos e baixos que, mesmo distintos, constroem uma incrível e inesperada canção. Sem dúvidas um dos melhores singles do ano.

Vale lembrar que Death Of A Bachelor também é a prova da impecável liberdade criativa que o vocalista da banda tem até hoje. Não devemos tirar os créditos dos antigos integrantes da banda nos trabalhos anteriores da Panic! At The Disco, no entanto, a variação de gênero musical do grupo é a prova de que Urie sempre foi o integrante crucial: sem sua vasta liberdade criativa, talvez esta humilde resenha nem existiria.

Por Lucas Rodrigues

Visite também o Play It And Listen e leiam mais sobre Hallelujah, primeiro single do quinto disco da banda.


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque