Foo Fighters é, inegavelmente, um dos grupos de rock de maior expressão da atualidade. A banda tem como identidade as guitarras agressivas, em boa parte das músicas, acompanhadas dos gritos e entrega de Dave Grohl como vocalista.
Dave Grohl, diga-se de passagem, é considerado por muitos, a alma do Foo Fighters. Diriam os mais fanáticos pelo guitarrista, baterista, compositor e vocalista, que ele é a alma do verdadeiro rock’n’roll que insiste em viver em um mundo cada vez mais pop, folk ou eletrônico.
Em 1994, pouco tempo depois do fim do Nirvana, Dave Grohl gravou músicas para lutar contra a depressão que entrou após a morte de Kurt Cobain. Ele escreveu, tocou e cantou todas as músicas gravadas em uma fita, que acabou sendo distribuída apenas entre amigos. Intitulada Foo Fighters, a fita além de ser o primeiro álbum da banda, acabou se tornando também o nome.
No vídeo abaixo, Dave contou no SXSW (South by Southwest) de 2013, um pouco de sua história, e claro, parte da história do grupo Foo Fighters.
Uma faixa de cada álbum do Foo Fighters
Como atualmente está na moda criar playlists, por que não criar uma para essa bela banda de rock? Abaixo separamos uma faixa de cada álbum para poder conhecer e acompanhar a evolução desse grupo, que é referência mundial no quesito originalidade e rock.
1995 – Foo Fighters – Good Grief
1997 – The Color And The Shape – Everlong
1999 – There Is Nothing to Lose – Lean to Fly
2002 – One By One – All My Life
2005 – In Your Honor – Best of You
2007 – Echoes, Silence, Patience & Grace – The Pretender
2011 – Wasting Light – Walk
2014 – Sonic Highways – Something From Nothing
E caso você tenha ficado animado com as músicas, há uma playlist no Spotify chamada “Foo Fighters: Bom Pra Caramba”, com mais de três horas com as melhores faixas da banda! Segue lá: