Quem nunca ouviu aquele ditado “se você fizer o que gosta, não precisará trabalhar nenhum dia da sua vida?”
Este conceito é uma grande mentira. Quando você faz o que gosta, trabalha o dobro, o triplo… Acumula funções. Os empreendedores trabalham 80 horas pra não ter que trabalhar as rotineiras 40 horas semanais.
Criar alguma coisa do zero requer paciência e pés no chão. Todo mundo está observando oportunidades escondidas nas entrelinhas e soluções que possam mudar o comportamento das pessoas, incluindo o seu próprio.
Os amigos de AV1S, Maíra Blasi e Pedro Schulz, estavam atentos aos estímulos do mercado e pensaram o óbvio (é fácil falar agora que já foi executado). Porém, por ser um projeto sem muito glamour, logo gerou a desconfiança e ceticismo de todos. Afinal, quem quer trabalhar com cocô?
O casal patenteou o primeiro banheiro químico personalizável do Brasil (se pá do mundo), que permite a configuração visual de qualquer marca em sua estrutura. Além de ter as condições higiênicas 435873498599 de vezes melhores que a dos banheiros urbanos comuns.
Unindo o útil ao agradável, eles lançaram o produto no Rock in Rio e assim, o maior festival do mundo foi testemunha do sucesso do UniqBan. As pessoas não só estavam usando pra fazer suas necessidades, como também queriam tirar fotos com o banheiro. Quem diria que alguém ia querer tirar foto com um banheiro químico?
O mais gratificante de fazer o que gosta, são as oportunidades que você vislumbra. Quem não quer estar envolvido em um projeto com o Rock in Rio? Mesmo que às vezes você tenha que começar de baixo. E olha, a melhor parte de você estar lá e contar essa história, é poder ir em todos os dias do festival e fazer o que quiser. Tem coisa melhor do que assistir shows de bandas como Slipknot, System of a Down e Metallica enquanto trabalha? Claro, sempre se comprometendo que o serviço seja executado com a qualidade desejada.
Hoje, Maíra e Pedro estão com mais de 500 banheiros em seus depósitos e estão em negociação para realizar uma grande operação em 2017, atendendo um número maior de pessoas e locais pelo Brasil. Segundo o programa “Pequenas empresas, Grandes Negócios”, a UniqBan faturou em média 600 mil reais em 2016, seu terceiro ano de existência.
Quer ver no que deu isso tudo?
Veja também a ativação do banheiro no carnaval carioca:
Acesse mais em:
http://www.instagram.com/vidaeumaso
http://www.facebook.com/avidaeumaso
http://www.youtube.com/avidaeumaso
#AV1S #avidaeumaso
Por Marcos Klein, de A Vida É Uma Só