zoom

Apesar da chuva, Courtney Barnett e Edward Sharpe and The Magnetic Zeros fazem shows incríveis no Circo Voador


Os dois shows aconteceram esta quinta-feira (17), sendo mais uma realização da parceria entre a Queremos! com a Heineken

A parceria entre Queremos! e Heineken tem rendido dobradinhas especiais em 2016 e, desta vez, recebemos pela primeira vez no país, mais duas grandes atrações internacionais: a roqueira Courtney Barnett, e o grupo Edward Sharpe And The Magnetic Zeros.

A cantora australiana abriu o show para a banda liderada por Alex Ebert, na noite desta quinta-feira (17), no Circo Voador, Rio de Janeiro. Eles também se apresentaram na noite anterior, no Audio Club, em São Paulo. Em pleno novembro carioca, a chuva forte parecia que não ia dar trégua para receber as bandas estrangeiras num clima mais brasileiro tropical. Ainda assim, com ou sem guarda-chuva, os fãs da música encheram o Circo Voador para serem vítimas de uma tempestade ainda maior: Courtney Barnett + Edward Sharpe & The Magnetic Zeros!

Se você ainda não conhece a australiana Courtney Barnett, é melhor correr contra o tempo. Desenvolvendo sua carreira musical desde 2009, a roqueira ganhou a atenção do mundo no ano passado, com o lançamento do seu primeiro disco Sometimes I sit and think, and sometimes I just sit.  Em pouquíssimo tempo de estrada, Courtney foi indicada ao prêmio de revelação do Grammy 2016, teve 8 indicações para o ARIA Music Awards – ganhou 4 delas -, e vem recebendo ótimas críticas mundialmente.

No Circo Voador, o público que ouviu o som de Courtney pela primeira vez teve a mesma reação que ela própria, ao sentir o calor dos fãs brasileiros, que até então não conhecia. Podemos dizer, com toda certeza, que muito mais shows da roqueira australiana estão por vir para nós. Com uma personalidade e atitude peculiar, Barnett fez uma performance incrível com sua voz rouca e potente, ao mesmo tempo em que tocava sua guitarra como se fizesse parte do seu corpo. Nova, moderna, e diferente de tudo o que você já ouviu. O show dela conta com um batera, um tocador de baixo, e um show holográfico diferente a cada música apresentada.

15037176_1521003211259975_4315627258321241275_n

Edward Sharpe & The Magnetic Zeros é, ao lado do Mumford and Sons, um dos maiores nomes do gênero folk. O grupo californiano liderado por Alex Ebert ficou conhecido já no seu álbum de estreia Up from Below (2009). Desde então, a banda, que conta com 10 músicos, vem colecionando fãs apaixonados por onde passa! Eles apresentaram, no Circo, o show da turnê do quarto e mais novo disco, PersonA. Os fãs que acompanham a carreira do grupo desde seu início, notaram a ausência da cantora Jade Castrinos, principalmente quando Ebert cantou “Home”, o maior hit da banda, que conta com a doce voz dela. Infelizmente, Castrinos não teve participação no novo álbum, mas de forma alguma isso afetou a qualidade da apresentação do grupo!

10 músicos neo-hippies em cima do palco. O carisma de Alex. A junção de tantos instrumentos tocando em sintonia. A alegria deles em estarem ali. A alegria dos fãs em estarem ali também. Quem poderia dizer que aquele dia cinza e chuvoso terminaria com tanta dança e alegria?

15027732_1521003547926608_8459533887979873869_n

Se a banda ficou feliz em ver que todo mundo ali sabia cantar as letras das músicas, o público não escondeu a emoção em ver o vocalista descer do palco – muitas vezes -, e interagir com os fãs. “Vocês querem uma música que todos saibam cantar? Qual música vocês querem agora?”, dizia Alex. Vale destacar quando eles cantaram “40 Day Dream” e “Home”, dois grandes hits que ficaram para o finalzinho da apresentação, claro!

Um dos melhores momentos foi quando Ebert deu o microfone aos fãs para que eles pudessem compartilhar suas histórias. “Alguém tem alguma história para contar? Você tem alguma história para contar para nós?”, e assim, quem estava presente pode ouvir diversas histórias de amor, de admiração, de superação, todas que envolveram a banda. “Eu superei a minha depressão com a sua música”, “eu fui ao seu show há 3 anos atrás e, até hoje, aquela havia sido a melhor noite da minha vida”, e por aí vai.

 A banda se despediu da melhor forma que poderia: “nós ouvimos histórias sobre vocês, sabe. As pessoas falam de vocês. E agora eu posso dizer que é tudo verdade”, disse Alex.

Se a primeira impressão é a que fica, mal podemos esperar para receber muito mais shows como esse pela frente!

Obrigada a organização do Queremos! e do Circo Voador por realizarem mais uma noite incrível!

Por Rebeca Dantas


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque